Argentina x Uruguai - A "dona da casa" cai frente uma seleção mais compacta

17/07/2011 23:08

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13) do blog "Território Esportivo"

Tida como a grande favorita pelo titulo da Copa América, a seleção argentina está fora da Copa América. O time de Messi e cia protagonizou uma grande batalha diante da excelente seleção uruguaia, contudo, nos pênaltis, o selecionado do Uruguai realçou que vai ressurgindo e após um empate em 1 a 1 no tempo normal, conquistou um grande triunfo nos pênaltis.

O jogo foi muito bom e confirmou todas as minhas expectativas, uma partida de garra, raça e muito disputada, o que me agrada muito, fazendo-me grande fã desses dois estilos de futebol.

No tempo normal e na prorrogação, a seleção argentina foi muito bem. Messi foi bem, conseguiu se movimentar de maneira excelente, o time apresentou um bom desempenho. Contudo, faltou calma para trabalhar a bola e colocá-la pra dentro, ainda mais pelo fato de jogar praticamente a segunda etapa inteira com um homem a mais, mas foi assim que o nervosismo foi ainda mais notório pela expulsão de Mascherano, em um lance bobo.

A seleção uruguaia não jogou tão bem no tempo real. Após um início excelente, a Celeste começou a ser pressionada pela Argentina, começando um sistema marcação onde chamava o rival para o seu campo, mas sob o comando do xerifão Lugano, o time foi capaz de segurar o empate e levar para os pênaltis, onde vem o psicológico e de fato, com as grandes chances perdidas, a Argentina veio desestabilizada e viu no aniversário do Maracanazzo, os uruguaios calarem outro estádio.

Agora, os uruguaios terão pela frente a disciplinada seleção peruana, aguardemos para ver o comportamento do time de Oscar Tabárez se comportará com o grande status de favorita.