Coluna da Internazionale - @Inter_br

09/08/2011 23:47

A pré-temporada da Inter ficou com aquele “gostinho” de que “poderia ter sido melhor”. Goleou três pequenos clubes italianos (Trentino, Mezzocorona, Cremonese), empatou em zero com o Galatasaray; na Dublin Super Cup venceu o Celtic, mas perdeu para o Manchester City, ficando em terceira; e em seu primeiro jogo oficial na temporada perdeu a Supercoppa Italiana.

Mas esse tempo foi bom para Gian Piero Gasperini testar algumas formações, posicionamentos, esquemas e etc. Provavelmente ele usará mais o 3-4-3, uma formação que logo pensam ser “retranqueira”, mas engana-se quem pensa assim. Gasperini gosta de armar times que fazem uma marcação por pressão e com uma rápida saída de bola, e sem a obrigação de um homem apenas pela armação de jogadas. Fizemos uma prévia sobre como Gasperini irá armar a Inter, caso queira ver, clique aqui.

A Inter deu uma movimentada no mercado, e não pretende parar ainda. Já trouxe: Luc Castaignos (atacante, veio do Feyenoord, 18 anos), Emiliano Viviano (goleiro, veio do Bologna, 25 anos), Ricky Álvarez (meia-atacante, veio do Vélez Sarsfield, 23 anos), Jonathan (lateral, veio do Santos, 25 anos). Saíram: Marco Materazzi (zagueiro, sem clube, 37 anos), David Suazo (atacante, foi para o Cagliari, 31 anos), Houssine Kharja (meia, foi para o Genoa, 28 anos), Victor Obinna (atacante, foi para o Lokomotiv Moscow, 24 anos), Vid Belec (goleiro, emprestado ao Crotone, 21 anos).

Além disso, a Inter está perto de trazer Carlitos Tévez (atacante, Manchester City) e Juraj Kucka (meia, Genoa). E pode ainda trazer Casemiro (meia, São Paulo). A saída de Wesley Sneijder é quase certa, já que a Inter está precisando de dinheiro, que seria investido na compra de Tévez. Outro que pode sair é Maicon.

Time base: Júlio César; Ranocchia (Córdoba), Lúcio, Samuel (Chivu); Maicon (Jonathan, Santon), Sneijder (Stankovic), Cambiasso (Motta), Zanetti (Nagatomo, Obi); Álvarez (Pandev), Pazzini (Milito), Eto’o.

Site: internazionale.com.br

Twitter: @inter_br

Facebook: Internazionale Brasil