Dortmund perdeu. Schalke, Bayern de Munich e Leverkusen venceram. Mainz e Hannover continuam com 100% de aproveitamento na Bundesliga.

14/08/2011 23:08

Por: Letícia Wincler

Na 2ª rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund perdeu para o Hoffenheim, Schalke goleou, Hertha Berlin e Augsburg ainda não venceram após o retorno à 1ª divisão, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen venceram os seus clássicos.

Mesmo a partida sendo realizada com 10 minutos de atraso, por causa do congestionamento ao redor da Veltins-Arena, valeu a pena esperar tranquilamente e assistir um ótimo jogo entre Schalke 04 x Colônia. O time de Podolski abriu o marcador, mas através de um pênalti, o Schalke empatou, logo depois virou no 2º tempo e o placar ficou em 5 x 1 para os Azuis Reais. O holandês Huntelaar (foto) marcou 3 gols, Holtby também fez gol e o destaque fica por conta do espanhol Raúl que fez um golaço de cobertura, encobrindo o goleiro Rensing no lance. Sensacional!

Após ser surpreendido na estreia, o Bayern de Munique cumpriu com a sua parte e venceu por 1 x 0 o Wolfsburg, na Volkswagen Arena. A vitória foi decidida na parte final, aos 90 minutos, com o brasileiro Luiz Gustavo (foto), que fez o único gol do jogo. Um ótimo resultado para os bávaros e que já deixa para trás a derrota na 1ª rodada.

Em busca de recuperação, o Bayer Leverkusen enfrentou o Werder Bremen. Os Leões foram superiores no 1º tempo, mas não aproveitaram as chances e o goleiro Tim Wiese estava inspirado na partida, fazendo várias defesas. Já no 2º tempo, o Werder estava melhor, só que Kadlec marcou gol aos 86 minutos e o Leverkusen vence o jogo, subindo algumas posições na tabela de classificação. 

Confiram os resultados da 2ª rodada:

Hoffenheim 1 x 0 Borussia Dortmund

Wolfsburg 0 x 1 Bayern de Munique

Schalke 04 5 x 1 Colônia 

Freiburg 1 x 2 Mainz

Nuremberg 1 x 2 Hannover

Hamburgo 2 x 2 Hertha Berlim

Borussia Mönchengladbach 1 x 1 Stuttgart 

Kaiserslautern 1 x 1 Augsburg

Bayer Leverkusen 1 x 0 Werder Bremen

Novamente os jogos foram realizados em alto nível, com Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e Schalke 04 conquistando os 3 primeiros pontos. O Mainz merece ser destacado, que até o momento, está na liderança da Bundesliga; bem diferente do Colônia, que continua sem vitória, ficando na última colocação da zona de rebaixamento. 

Portanto, que a 3ª rodada continue com ótimas partidas e com os torcedores fazendo bonito nos estádios, além de muitos gols!