É Realmente Um Craque?! - Theo Walcott

25/02/2013 23:47

Por: Lucas Mergel

Theo Walcott: dos jogadores mais jovens a participar de uma Copa do Mundo.

Nome: Theodore James Walcott

Idade: 23 anos

Clube: Arsenal

Posição: Winger/Atacante

Walcott iniciou sua carreira no pequeno Newbury, clube da cidade onde morava, e com apenas 11 anos, já tinha um currículo de mais de 100 gols anotados. Depois disso, passou rapidamente pelo Swindon Town, e em meados de 2000 chegou ao Southampton – clube bem mais tradicional no futebol Inglês.

Foi no Southampton que despertou o interesse de grandes clubes da liga – e foi o Arsenal que o contratou, em janeiro de 2006. O contrato, no entanto só foi assinado em março do mesmo ano, quando o jovem completou 17 anos.

Nos primeiros seis meses de clube, o prodígio jogador não atuou pelos Gunners, porém Sven Goran Erikson o chamou para a Copa do Mundo de 2006, pela Inglaterra. O que realmente foi uma grande surpresa á todos!

Mesmo não atuando, foi uma grande experiência pro garoto de até então, 17 anos.

Na temporada seguinte, Theo começou a ser utilizado por Wenger, entre os reservas, atuando em competições domésticas, como Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra. E foi aí, que saiu o primeiro tento do jovem – na final contra o Chelsea, na qual o Arsenal saiu derrotado por 2-1.

Seguindo a diante, na temporada 2008/2009 Walcott já demonstrava mais o seu futebol, e suas boas atuações começaram a surgir – porém, uma lesão no ombro o impediu de seguir brilhando, e o mesmo parou por um bom tempo.

Na temporada seguinte (2009/2010), Walcott também sofreu demais com contusões, e talvez tenha tido a maior baixa na carreira, pois não foi convocado por Fábio Capello para a Copa do Mundo de 2010.

Com tal decepção, Theo definitivamente deveria demonstrar o “porquê” de merecer lugar na seleção inglesa, e em 2012, com a saída de van Persie, Walcott ganhou sua grande chance nos “11” iniciais de Wenger. Com uma técnica mais apurada e com um faro de gol incrível, o atacante inglês vive seu melhor momento na carreira.

Até o momento, tem 21 gols na temporada – o que representa sua melhor temporada em números. E além disso, há pouco tempo, o jogador teve seu contrato renovado até 2017!

E agora, Walcott realmente deslancha no Arsenal e se firma na seleção inglesa, ou o atacante de 23 anos é apenas mais um jogador pra ser esquecido no futebol?