Atlético-MG massacra time argentino fora de casa pela Libertadores!

27/02/2013 00:24

A torcida do Atlético-MG fez o estádio Julio Grondona, em Sarandí, na região metropolitana de Buenos Aires, ter ares de Independência. Cerca de dois mil torcedores alvinegros estiveram presentes nas arquibancadas e levaram o apoio ao Galo, que goleou impiedosamente o Arsenal, por 5 a 2, pela segunda rodada do Grupo 3 da Taça Libertadores. Desde o domingo, os brasileiros praticamente "invadiram" a Argentina. Com camisas do clube mineiro, desfilaram pelas ruas da capital e fizeram a festa. Bernard (3), Diego Tardelli e Jô marcaram para o Atlético-MG, enquanto Furch e Aguirre descontaram para o Arsenal.

Todo apoio do torcedor do Atlético-MG fez com os jogadores se sentissem em casa e partissem para cima dos adversários. Mesmo saindo atrás no placar, no primeiro minuto de jogo, o Galo teve calma e buscou a vitória, a primeira da equipe fora de casa pela competição internacional. O confronto contou ainda com o primeiro gol de Diego Tardelli, após a volta ao clube mineiro. Diante do Arsenal, o ídolo da massa atleticana fez seu terceiro jogo, mas ainda não havia marcado nos dois anteriores. Além disso, foi a primeira partida de Bernard, pelo Galo, fora do país. A grande revelação do clube alvinegro aproveitou para também deixar sua marca e, com três gols e com um futebol impecável, foi o grande nome da partida. Ronaldinho Gaúcho, que contribuiu muito para o resultado positivo, também venceu, pela primeira vez, em gramados argentinos.

Com o resultado, o Atlético-MG se isolou na liderança da Chave, com seis pontos ganhos. O Arsenal, com duas derrotas, ainda não marcou nenhum e está na lanterna. Nesta quinta-feira, o São Paulo vai encarar o Strongest, da Bolívia, no Morumbi, em partida que fechará a rodada do Grupo 3. Se os bolivianos vencerem, também chegarão aos seis pontos. Qualquer outro resultado deixará o Galo sozinho em primeiro lugar.

Pela Libertadores, as duas equipes voltarão a campo apenas na quinta-feira, dia 7. O Arsenal vai pegar o São Paulo, no Morumbi, às 19h15m (de Brasília), enquanto o Atlético-MG, às 21h30m, receberá o Strongest, no Independência, em Belo Horizonte. 

Fonte: globoesporte.com