Entre os amistosos, as contratações!

21/07/2011 22:05

Por: Caio Dellagiustina

Apesar dos times já estarem em excursões de pré-temporada, as negociações ainda continuam. Com o fim da Copa América para o Chile, saberemos se Sánchez acertará sua ida ao Barcelona, o que até agora vem sendo uma das principais novelas da Europa. 

Certo mesmo até agora foi a inusitada apresentação de Inler, no Napoli (foto), que chegou vestido com uma máscara de leão. Não como um leão, pelo não foi apresentado com uma máscara, chegou Britos, zagueiro vindo do Bologna. Outro que pode pintar em Nápoles é Rossi. Apesar do interesse de Barcelona e Juventus, o atacante disse que gostaria de jogar pelo time azul do sul da bota. O Napoli mostra que quer fazer uma grande Liga dos Campeões.

 

No Milan, depois de tantos reforços de peso, chega Ricardo Ferreira, jovem zagueiro que veio do Porto. Quem também interessa ao rossonero é Montolivo (foto). O meia pode vir para suprir a ausência de Pirlo, que mudou de Milão para Turim.

Junto de Pirlo, a Vecchia Signora fechou também com o sul-americano Vidal, vindo do Bayer Leverkusen. Tévez é um sonho, mas a situação é difícil, porém a Juventus diz que promete não medir esforços para trazê-lo. 

Na Roma, depois da saída de Doni, a meta é encontrar um goleiro que passe segurança. Vários nomes foram sugeridos, como Romero, goleiro da seleção argentina e Storari, reserva no Milan e na Juventus e Sirigu, jovem goleiro do Palermo, porém, o favorito de Luís Enrique é o camaronês Kameni, do Espanyol. Por outro lado, Luís Enrique pode perder um de seus principais jogadores. Vucinic interessa ao Bayern, que já tem 18 milhões de euros separados para a Roma, ou até 15 milhões mais o lateral esquerdo Contento que poderia suprir a ida de Riise para o Fulham. 

Mais boatos e mais acertos: 

O Novara contratou Morimoto para reforçar o elenco em seu retorno à primeira divisão. 

Depois de não renovar com Montolivo, a Fiorentina pensa em Diego para ser o armador do time. Por outro lado, Boruc, goleiro polonês, pode sair, já que vinha ficando no banco de reservas. 

No Cagliari, a missão é renovar seu elenco. Suazo (foto), ídolo do time acertou sua volta e Barreto, brasileiro que estava no Cagliari está perto de chegar.

 

No Cesena, depois de Mutu, o brasileiro Éder é mais um pra fazer o pequeno time atacar. 

Jogando pouco na Lazio, Foggia pode rumar para a Inglaterra e defender as cores do Queens Park Rangers. 

Outro que pode deixar a bota é Kharja. Depois de ser emprestado à Inter, seu destino pode ser o Paris Saint Germán. 

E para não esquecer da Sampdoria, rebaixada à segunda divisão, Manninger é o goleiro que interessa.