Peru x Chile - Um show de horrores

13/07/2011 12:41

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13) do blog "Território Esportivo"

Entrando em campo com a classificação já assegurada, Chile e Peru fizeram um jogo bastante fraco, em que ambas equipes não estavam preoucupadas em apresentar o futebol do qual é capaz. Até que, nos minutos finais, a defesa peruana errou, fez gol contra, e o Chile venceu por 1 a 0, assegurando a primeira colocação de seu grupo.

O jogo foi muito ruim. Era notória a falta de vontade de ambas equipes, que não voltaram a apresentar o bom futebol dos últimos jogos. Com um estilo mais retrancado do que o habitual, a seleção peruana não saiu pro jogo e viu os atacantes muito isolados. O Chile também estava fechado, mas buscou mais o jogo que seu adversário, mas de longe apresentou o futebol que ganhou o status de a melhor seleção da Copa América.

As oportunidades do jogo foram raras e o talento individual se mostrou mais uma vez escasso. De fato, a seleção peruana não reúne bons talentos, Paolo Guerrero, que é o craque do time, ficou no banco, pois estava pendurado. Já a seleção chilena, que tem maiores talentos, não jogou com vontade e mais uma vez sua boa linha ofensiva ficou abaixo das expectativas, já o centroavante Humberto Suazo jogou bem e foi o melhor da equipe.

Em um jogo bastante ruim, o Chile mereceu ficar com a vitória. Por ter buscado mais o jogo, porque este foi um grande show de horrores.

A melhor seleção da Copa América, até o momento, terá pela frente a seleção da Argentina, confronto já definido, e que será um JOGAÇO, com muito dos destaques da temporada europeia mas, provavelmente, o lema da seleção chilena deve seguir: "Jogamos como nunca, perdemos como sempre". Apesar, que o selecionado do Chile pode surpreender, mas quanto a isto, quem viver verá.