Real Madrid passa por cima do Barça, e está na final da Copa do Rei

27/02/2013 00:21

Por: Tatiana Mantovani

Golear o Barcelona por 3x1 no Camp Nou não é para qualquer um. O Real Madrid conseguiu! Os merengues, mais que os culés, dependia deste resultado para seguir ativos na temporada. Com os resultados desfavoráveis na Liga dos Campeões, o empate do Real e a derrota do Barça, vencer um campeonato local se tornou um objetivo para ambos.

O Barça é o líder do campeonato espanhol, com 16 pontos a mais que o Real Madrid. Apesar de precisar reverter os 2x0 sofridos em Milão, pela Champions League, o Barça é praticamente campeão espanhol e não dependia do resultado da Copa do Rei para ter uma temporada não tão apagada.

Já para o Real Madrid este jogo valia a temporada. Com a Liga Espanhola perdida e a Champions League dependendo de uma vitória contra o Manchester United, em Old Trafford, passar à final da Copa do Rei era necessário. Assim foi, Barcelona 1x3 Real Madrid. Dois gols de Cristiano Ronaldo e um de Varane! O adversário do Real Madrid sairá de Atlético de Madrid x Sevilla, que jogam nesta quarta.

Ojalá Real e Barça sigam vivos na Champions. A Liga já é do Barça e a Copa do Rei está nas mãos do Madrid. Que assim seja!