Rolou a bola na China - Pré temporada!

09/08/2011 12:34

Por: Caio Dellagiustina

Para abrir a temporada do Calcio, Milan e Inter disputaram a final da Supercopa da Itália. Mas por questões financeiras e de marketing a peleja foi jogada em Pequim, no Estádio Ninho de Pássaro. 

A partida foi sob forte calor, tal como na Europa, mas por ser tão longe, a final foi antecipada em pelo menos uma semana, prejudicando a pré-temporada de ambas as equipes. Ainda sem ritmo suficiente a partida não foi o espetáculo que todos gostariam de ver, mas já serviu para mostrar que o Milan continua tão bom quanto na última temporada e com os reforços defensivos de Méxes e Taiwo pode ser ainda melhor. 

Já na Inter, ainda é preciso esperar a temporada começar e a equipe conseguir o entrosamento suficiente no esquema 3-4-3 que Gasperini se atreveu a jogar. Algumas posições ainda estão indefinidas. A ala esquerda ainda não tem um titular. Devido a idade, Zanetti não é o mais indicado a jogar alí, Nagatomo não é o jogador dos sonhos. Algumas opções foram testadas, como Ricky Alvarez, que fez bons jogos no setor, na pré-temporada e Obi que foi bem na Supercopa. 

A questão que mais preocupa é a possível saída de Sneijder. O meia que pode ir para qualquer um dos dois times de Manchester atrasa ainda mais a montagem dessa "nova Inter". 

E agora, onde investir o dinheiro! 

Outro italiano que jogou na última semana foi o Palermo. Mas, na disputa da Liga Europa, o time foi eliminado pelo Thun, da Suíça com dois empates. 

Agora que tem uma bela quantia em dinheiro, Maurizio Zamparini precisa convencer alguém, tão bom quanto Pastore (foto) a jogar apenas os campeonatos locais. Fica a pergunta sobre como reagirá tecnicamente o Palermo, com a venda do argentino. Pelo visto não muito bem!