Três motivos para gostar de música em 2013

26/02/2013 13:16

Por: Caroline Sarmento

Há quem diga que não goste de música, ou quem afirme que não entende muito bem do assunto. Para esses, eu fiz um post especial dando três (bons) motivos para começar a gostar do assunto aqui nos solos tupiniquins.

Obviamente que, a maratona de shows que teremos em 2013 é incomparável à porrada de três anos consecutivos com a vinda de bandas incríveis que passaram pelo Brasil. De Lady Gaga até AC/DC, o país está marcado como uma região de cultura diversificada.

Dando um basta na nostalgia, se prepare para o que virá neste recomeço de mundo:

1 - Rock in Rio

Confesso que eu nunca fui ao festival, mas garanto que é a largada para quem quer se integrar ao universo pop e rock. Normalmente, o evento traz nomes de peso para as terras do Rio de Janeiro, buscado interligar as diferentes tribos de música.

Só em 2011, o festival conseguiu arrastar para o Brasil, ninguém menos que: Red Hot Chilli Pepers, System of Down, Coldplay, Guns N’ Rose, Slipknot, Snow Patrol e mais de 70 artistas nacionais e internacionais.

Agora em 2013, o Rock in Rio promete trazer: Beyoncé, Muse, Alice in Chains, Ben Harper, Iron Maiden, Nickelback, John Mayer, Metallica e outros nomes não revelados ainda. E aí, ainda não curte o assunto?

2 - The Cure

Se você ainda não se convenceu, procure saber o que/quem é The Cure. E procure saber rápido, pois os caras voltam em 2013 ao Brasil depois de 17 anos longe dos solos verdes e amarelos. A banda eternizou as músicas “Boys Don’t Cry”, “Friday I’m in Love” e fará shows no país em abril. As vendas para os espetáculos começam dia 18 de fevereiro, tempo suficiente para você procurar sobre a banda no Google, antes que floodam sua timeline.

3 - Bon Jovi

“Ohhhh, livin' on a prayeeeer”. Confesso que eu não gosto muito de Bon Jovi, mas a banda de fato é o melhor motivo para você e qualquer outra pessoa no mundo começar a gostar de música.

O grupo leva o sobrenome do vocalista, Jon Bon Jovi. O cantor faz parte de uma banda muito boa, de letras e músicas históricas (tipo a Livin’ on a Prayer, digna de carro na estrada e cabelos ao vento) e ainda consegue ter tempo para ser galã desde a década de 80.

Não há nada confirmado, mas de acordo com o guitarrista da banda, Richie Sambora, existem positivas possibilidades de vermos novamente os olhos azuis de Jon Bon Jovi nos palcos.