Um craque a menos no Calcio - Javier Pastore é do PSG

02/08/2011 23:36

Por: Caio Dellagiustina

Depois de Sanchez, a transferência mais aguardada para deixar o Calcio era a de Pastore(foto). Apesar de ser sondado por Juventus, Milan e outros times do mundo, ele decidiu encontrar os ares parisienses e acertou com o PSG, que veio com um caminhão de dinheiro (cerca de 43 milhões de euros), irresistível para o presidente do Palermo, Maurizio Zamparini. 

Outro bom valor do Calcio, apenas trocou de time. Vucinic largou a Roma e toda a bonança de dinheiro para ir para a renovada Juventus. A vecchia signora foi quem mais se renovou. Apesar dos resultados de pré-temporada não serem espetaculares, pode se ver ao menos um padrão de jogo e um toque de gênio no meio campo, com Pirlo. Mas a Juventus ainda não parou. Lugano está próximo de chegar e Aquilani, que voltou para o Liverpool, pode retornar à equipe de Turim. 

Em Roma, onde o dinheiro rola a solta, quem confirmou sua ida é Stekelemburg, que veio do Ajax. Por outro lado, Júlio Sérgio, confirmou a ida para o Lecce. Outros nomes especulados são Nilmar, que pode suprir a perda de Vucinic é quem mais interessa a Luis Enrique. Douglas Costas, ex-Grêmio e Palacio, do Genoa, também interessam. 

Outras negociações: 

Para evitar o fiasco da rival Sampdoria, o Genoa contratou um goleiro de ponta. Frey assume o posto de Eduardo que foi para o Benfica. 

No Palermo, agora com grana, o jovem Kasami saiu para o Fulham, Goian saiu para o Rangers e Cassano, do Milan pode vir para ser o homem gol da equipe, já que a reserva em Milão não lhe agrada. 

Para disputar a Champions League, a Udinese pensa em Maxi López para ajudar Di Natale na missão de fazer os gols. Certeza em Údine é que Floro Flores não fica, só não se sabe para onde vai. 

Sissoko é outro que deixa a Itália e a Juventus e parte para o PSG. No mesmo voo, Sirigu, do Palermo também ruma para Paris. 

Coates, depois da boa Copa América, interessa à Lazio e claro, ao PSG. 

Confirmados, estão: Bogliacino foi para o Cagliari; Milaneto deixou o Genoa e foi para o Padova; Barone, depois de um ano sem jogar, vai para o Livorno; Sosa sai do Napoli e acerta sua ida ao Metalist Kharkiv; Maxi Moralez  é mais um que vem do Velez para o Calcio, só que ele vai para a Atalanta e Pesoli foi para o Siena.