City perde, vê United vencer e liderança fica ameaçada!

03/02/2012 20:17

Por: Gabriel Avellar

City perde, vê United vencer e liderança fica ameaçada

Nesta última rodada da Premier League, de meio de semana, o Manchester City visitou o Everton e acabou sendo derrotado.

A equipe comandada por Roberto Mancini sofreu o gol da derrota aos 15’ do 2º tempo e não conseguiu reagir, se mantendo com 54 pontos.

E pra ameaçar a liderança dos Citizens, o Manchester United, seu maior rival, contou com duas cobranças de pênalti, convertidas por Chicharito e Berbatov, para vencer o Stoke em Old Trafford e chegar a mesma pontuação. O City, porém, segue líder, graças ao saldo de gols: 41 a 35. E a próxima rodada pode ser de reviravolta no topo da tabela.

Ferguson seguiu com problemas para escalar a equipe: Rooney lesionado não foi pro jogo e os Red Devils foram a campo com o terceiro goleiro, Ben Amos, devido a problemas físicos com De Gea e Lindegaard. A equipe, ainda por cima, não jogou bem. Mas acabou conseguindo os três pontos.

Chelsea tropeça novamente e vê Tottenham se distanciar

Jogando fora de casa, o Chelsea de Villas-Boas por muito pouco não acabou perdendo para o mandante Swansea. Sem muito força e vários pontos fracos, o Chelsea levou um gol ainda no primeiro tempo. Aos 39’ Sinclair marcou e botou o time da casa na frente. Com Lucas Piazon no banco, pela primeira vez, os Blues tinham dificuldade para empatar e a verdade é que o  gol de empate só veio quase com o jogo acabado. Foi o português Bosingwa quem fez o gol salvador, aos 45’ do 2º tempo. Salvação que não apaga mais uma decepção do Chelsea na temporada. E resultado que os deixa ainda mais distantes dos líderes...

Como o Tottenham, que recebeu o Wigan, não perdoou e venceu por 3x1. Os gols do atual terceiro colocado foram de Bale, duas vezes, e Modric. Já o lanterna da liga descontou com McArthur.

Com a vitória, o Tottenham, que faz boa temporada, chega aos 49 pontos e segue na cola dos líderes, se aproximando do City, por exemplo, e aumentando a distância pro quarto colocado Chelsea, que chegou aos 42 pontos.

Com fim de jejum, Liverpool goleia

Chegou ao fim um longo jejum que assombrava o jogador Carroll. Sem balançar as redes há 3 meses, foi dos pés dele que saiu o primeiro gol dos Reds na goleada sobre o Wolves, por 3x0, em pleno Molineux Stadium. Depois do zero não sair do placar na etapa inicial, o atacante marcou com apenas 8’ do 2º tempo, abrindo o contador. Melhor no jogo, o L’pool não demorou a ampliar, desta vez com Bellamy, aos 16’. E, pra fechar a goleada, Kuyt marcou outro aos 33’.

Com os três pontos conquistados, o Liverpool chega aos 38 pontos e ocupa a quinta colocação, que o colocaria, hoje, na Liga Europa 12/13. A distância para o Chelsea ainda é de 4 pontos, porém muito bola ainda deve rolar e a fase das duas equipes sugere que os comandados de Kenny Dalglish têm boas chances de reverter a situação.

Outros resultados:

Aston Villa 2x2 Queens Park Rangers
Bolton 0x0 Arsenal
Sunderland 3x0 Norwich City
Fulham 1x1 West Bromwich