Debaixo de neve, City volta ás vitórias e se distancia na liderança!

06/02/2012 23:45

Por: Gabriel Avellar

Debaixo de neve, City volta às vitórias e se distancia na liderança.

Jogando em casa e debaixo de muito neve, o City voltou a vencer na Premier, por goleada, e se isola novamente na liderança. O adversário foi o Fulham e o placar 3x0.

A equipe liderada por Mancini chegou aos 57 pontos e 17 vitórias consecutivas como mandante, se aproximando do recorde do rival United, que conseguiu 19 vitórias.

Os gols do City foram anotados por Aguero e Dzeko, além de Baird contra. Com o empate entre United e Chelsea, a vantagem na liderança agora é de 2 pontos.

Com ‘hat-trick’ de Van Persie, Arsenal humilha Blackburn

E chega ao fim o jejum de quatro jogos sem vencer do Arsenal. Vindo de três derrotas e um empate, os Gunners não demoraram a abrir o placar contra o ameaçado Blackburn. Com apenas dois minutos jogados, Walcott cruzou para Van Persie marcar seu primeiro na partida, seu centésimo na Premier. Mas o início arrasador parou aí e os visitantes ainda chegaram ao empate. Aos 32’, em bela cobrança de falta, Pedersen estufou as redes dos mandantes.

O Arsenal, porém, não deixou barato e reagiu ainda antes do intervalo, com gols de Van Persie, seu segundo, e Chamberlain. Se o 3x1 já era bom e o jogo não era complicado, Givet fez questão de deixar tudo mais fácil ao ser expulso. E logo no começo da 2ª etapa Arteta e Chamberlain, mais uma vez, ampliaram o placar para 5x1.

Van Persie, inspirado, fez seu terceiro pouco depois. O placar já marcava seis tentos para o Arsenal. Mas faltava o dele: já nos acréscimos, Henry recebeu e mandou pro fundo das redes, naquele que foi seu primeiro gol no campeonato após voltar a Inglaterra.

Chelsea ensaia goleada pra cima do United, que busca empate em jogo polêmico

O Chelsea recebeu o United em Stamford Bridge para o grande clássico da rodada. Abriu uma ótima goleada por 3x0, mas acabou sendo prejudicado pela arbitragem comandada por Howard Webb e, para levar seus torcedores a loucura, acabou cedendo o empate.

O primeiro gol do jogo demorou a sair. Somente aos 36’, com pouco menos de 10 minutos pro fim da 1ª etapa, é que os Blues abriram o placar, em gol contra de Evans após cruzamento de Sturridge. E assim terminaram os 45 minutos iniciais.

Mas logo no começo do 2º tempo os mandantes já ampliaram. Mata aproveitou cruzamento do criticado Fernando Torres para marcar um golaço. E, pouco depois, outro gol contra transformava a vitória em goleada: após bola cabeceada pelo brasileiro David Luiz, Ferdinand desviou e matou o goleiro De Gea. 3x0 para o Chelsea e vitória aparentemente garantida. Até Webb aparecer pro jogo. Com apenas 12 minutos, ele marcou o primeiro de dois pênaltis que marcaria. De Sturridge em Evra. Na cobrança, Rooney bateu sem chances para Cech e converteu.

Menos de 10 minutos depois, novo pênalti, que gerou muita polêmica. Isso porque Welbeck caiu sozinho dentro da área e Webb entendeu como penalidade máxima. Rooney, que não tinha nada a ver com isso, converteu novamente. Quando parecia que nada mais poderia acontecer, eis que Giggs cruza com perfeição para o mexicano Chicharito deixar tudo igual.

Howard Webb, sempre ele, influenciou diretamente no resultado do jogo. Sorte do Manchester. Resta saber o que os dirigentes do Chelsea farão a respeito.

Outros resultados:

Norwich 2x0 Bolton
Queens Park Rangers 1x2 Wolverhampton
Stoke City 0x1 Sunderland
West Bromwich 1x2 Swansea
Wigan 1x1Everton
Newcastle 2x1 Aston Villa
Liverpool 0x0 Tottenham