Depois de Sneijder, é a vez de Drogba ser anunciado pelo Galatasaray!

29/01/2013 00:05

Por: Lucas Mergel

Na tarde desta segunda-feira, 28, o líder do campeonato turco, Galatasaray, anunciou a vinda do centro-avante Didier Drogba (foto) – dias depois da contratação do holandês Wesley Sneijder.

Isso mesmo, o Galatasaray está se mexendo bem demais nessa janela de transferências e promete dar trabalho na Uefa Champions League. O time pegará os alemães do Schalke 04 nas oitavas de final, e o confronto promete ser parelho; porém o time turco vem com esses dois ótimos reforços para a fase mata-mata – o que pode e deve desequilibrar de certa forma.

Drogba será soberano no ataque do clube turco. Elmander, Baros, Yilmaz e Bulut brigarão pela outra vaga. Bulut é o artilheiro do time na Liga Turca, com 11 gols e sai na frente nesta disputa para formar dupla de ataque com o marfinense.

Já no meio campo, Sneijder (foto) será o camisa “10” e organizará os ataques. O brasileiro Felipe Melo será seu companheiro, assim como Altintop e Riera – jogadores com boa bagagem européia.

Enfim, o Galatasaray é o líder do campeonato turco com 5 pontos de frente para o Fenerbahçe e o Besiktas e agora com tais reforços, deve se distanciar ainda mais. Já na Champions League o time é favorito contra os azuis reais do Schalke!

Drogba e Sneijder, boa sorte em suas novas trajetórias!