Mourinho entrega os pontos e o Barça atropela!

17/12/2012 16:08

Por: Tatiana Mantovani (@tatimantovani / https://efeitofuria.wordpress.com/ )

Estamos na 16ª rodada do Campeonato Espanhol e o Real Madrid está “entregando os pontos”. Não que os merengues tenham desistido de jogar, mas os 13 pontos que separam o líder Barcelona do Real são muito difíceis de recuperar. Impossível não é, mas é muito difícil.

Neste domingo, o Real empatou em casa com o Espanyol (clube que amarga a zona de rebaixamento). Depois do jogo, Mourinho concedeu entrevista coletiva e afirmou “Lutaremos pelos títulos, mas a Liga está quase impossível. Temos que seguir porque é o Madrid”.

Lá no Camp Nou, tudo é festa. Apesar de sair perdendo, os culés remontaram e venceram o Atlético de Madrid por 4x1. Falcao jogo, marcou, mas não pôde com Messi. O argentino marcou mais 2 e chegou aos 90 gols no ano e aos 25 no Campeonato Espanhol. Impressionante! Ninguém pode com o Barça que chegou aos 46 pontos, 9 a mais que o Atlético, segundo colocado com 37 pontos.

Nos outros jogos do espanhol, o Málaga venceu o Sevilla por 2x0, no clássico Andaluz, e segue em quarto. O quinto da tabela é o Levante, que venceu o Zaragoza e chegou aos 27 pontos. O destaque negativo segue sendo o Valência, que mudou o técnico e não consegue arrancar. Perdeu por 1x0 para o Rayo Vallecano, em Valência.

Barcelona - Imbatível

Invictos, líderes com 9 pontos de vantagem sobre o segundo coloca e a 13 pontos do Real Madrid. O Barça está impossível! Tão impossível que José Mourinho está “entregando os pontos”. Depois de empatar em 2x2 com o Espanyol (que está na zona de rebaixamento), o técnico do Real Madrid desabafou “Nunca me vi em uma situação como esta de perder tantos pontos. Tentamos terminar a temporada da melhor forma possível. Lutaremos pelos títulos, mas a Liga está quase impossível. Temos que seguir porque é o Madrid”.

Realmente o Real Madrid não tem muito mais o que fazer. Não consegue vencer seus jogos e está sendo afetado pelas brigas internas. A cada declaração, seja de Mourinho ou dos jogadores, começa uma nova batalha. Para piorar a situação dos merengues, os rivais da cidade vão bem. O Atlético de Madrid é um time sólido, joga com efetividade e está unido. É verdade, não consegue vencer os dois grandes, mas segue na segunda colocação do campeonato e quer uma vaga para a Liga dos Campeões.

O Barça está voando e Messi mais ainda, chegou aos 90 gols no ano. No campeonato Espanhol, o argentino chegou aos 25 gol e é o goleador.  A imprensa espanhola já dá como certo o título do Barça.