Na estreia do Paulistão, Penapolense desponta e é líder! Entre os grandes, duas vitórias e dois empates!

21/01/2013 00:55

Por: Guilherme Impaléa / Lucas Mergel

O Campeonato Paulista começou neste sábado, e 6 jogos abriram a primeira rodada e entre eles tivemos a vitória de São Paulo e Santos, além de muita disputa nos outros jogos, com um destaque, o Penapolense que venceu o Ituano pelo placar de 3x0.

O São Paulo estreou as 17h no Morumbi, com a estreia de alguns jogadores contratados como por exemplo a do zagueiro Lúcio que no fim do primeiro tempo tentou um voleio sem pulo dentro da área após a cobrança de um escanteio, porém não resultou em gol.

Dentro de campo, o tricolor jogou bem com muitas trocas de passes e Luis Fabiano (foto) e Jádson fizeram os gols que deram a vitória ao time paulista. O outro jogo das 17h ficou em um empate pouco empolgante entre União Barbarense e XV de Piracicaba, em 1x1.

Já o Santos jogou as 19:30h, em São Bernardo do Campo contra o próprio São Bernardo, mas o jogo não foi fácil, o jogo estava 1x1 até os 33 minutos do segundo tempo quando Mirrales desempatou e Neymar nos acréscimos fez o seu segundo gol na partida e deu a vitória para o Santos, 3x1.

No mesmo horário, o Linense venceu em casa o vice-campeão de 2012, o Guarani, por 2x1. O São Caetano jogou bem e venceu fora de casa o Atlético Sorocaba por 2x1, uma boa vitória fora de casa do azulão, e a surpresa da noite, jogando em casa o Penapolense venceu o Ituano por 3x0, e por enquanto é o primeiro colocado do campeonato.

Para complementar a rodada tivemos mais quatro jogos e entre eles, dois grandes paulistas fizeram a sua estreia em 2013, Palmeiras e Corinthians, porém nada de se empolgar com nenhum deles.

O Palmeiras não conseguiu balançar as redes neste domingo no Pacaembu e não saiu de um empate sem gols com o Bragantino 0x0, porém chances não faltaram, e inclusive um pênalti foi desperdiçado por Barcos, goleiro para um lado e bola pro outro, porém na trave.

Já o Corinthians com o time reserva, não jogou o grande futebol esperado por todos e empatou fora de casa com o Paulista em Jundiaí, 1x1, destaque para Zizao que fez uma linda jogada para o gol do Timão.

Confira os jogos da primeira rodada:

Sábado

São Paulo 2 x 0 Mirassol

União Barbarense 1 x 1XV de Piracicaba

São Bernardo 1 x 3 Santos

Linense 2 x 1 Guarani

Atlético Sorocaba 1 x 2 São Caetano

Penapolense 3 x 0 Ituano

Domingo

Paulista 1 x 1 Corinthians

Palmeiras 0 x 0 Bragantino

Ponte Preta 0 x 0 Mogi Mirim

Botafogo 2 x 0 Oeste