O primeiro passo para a possível grande glória!

03/02/2012 23:20

Por: Felipe Ferreira (Território Esportivo)

A noite de amanhã (04/02) poderia marcar um dos combates mais aguardados pelos fãs de MMA, Nick Diaz iria enfrentar o canadense George St-Pierre pelo títulos dos meios-médios. Porém, o canadense acabou por ter uma lesão no joelho e ficará por um tempo considerável afastado do octógono. Por isso, agora, o UFC 143 terá como evento principal a luta entre Diaz e Carlos Condit, que valerá o título interino dos meio-médios.

Ambos lutadores já conquistaram o título da categoria em franquias adquiridas pelo todo-poderoso UFC. Nick Diaz se consagrou no Strikeforce, enquanto Condit brilhou no WEC. Marrentos e com fama de bad boys, ambos possuem como intuito maior a vontade de vencer GSP. E o combate de amanhã deverá marcar o possível adversário do canadense e tenho a confiança de que um lutador em especial pode quebrar a hegemonia do canadense.

Este nome em especial é Nick Diaz. Responsável por vencer o excelente por decisão unânime dos jurados, Diaz tem uma virtude que poucos lutadores tem: sabe lutar em pé, com a mesma qualidade da luta no solo. Com suas técnicas sendo baseadas no boxe, no jiu-jitsu e no sambo, venho a considerá-lo um dos lutadores mais completos do UFC. Sendo treinado por César Gracie, o americano tem uma qualidade enorme na luta de solo, podendo segurar St-Pierre tranquilamente no chão e trocar de igual pra igual em pé.

Diaz, que conta com uma passagem pelo reality show The Ultimate Fighter, se encontra desde 2008 sem perder. Por essa e por sua grande qualidade, o considero favorito para a luta contra Condit. Vencendo, ele já dá o primeiro passo para assim podermos ver, enfim, a hegemonia de George St-Pierre sendo quebrada.