#UFC143 - Confira como foi o card preliminar!

05/02/2012 12:15

Por: Lucas Mergel

Na noite/madrugada deste sábado (04/02) tivemos mais um UFC indo ao ar. Tínhamos ótimas lutas, tanto no card preliminar como no card principal. No card preliminar poderíamos destacar a luta do brasileiro Rafael "Sapo" Natal que lutaria contra o bom e estreante Michael Kuiper.

Confira as lutas do card preliminar:

Stephen Thompson vs. Dan Stittgen

Era uma luta entre dois estreantes no UFC. Melhor pro meio-médio Thompson quenocauteou seu adversário ainda no 1° round com um belo chute lateral. A luta estava muito travada desde então, porém Thompson parecia mais a vontade no octógono; Stittgen era mais receoso, e pouco fazia contra o seu oponente; não deu outra -derrota.

Rafael "Sapo" Natal vs. Michael Kuiper

Rafael Natal era o favorito pra luta, mesmo porque seu oponente era estreante no UFC. Porém, Kuiper é bom lutador, muito perigoso, muito duro no combate -estava invicto até então. O mineiro começou melhor e logo no 1° round teve chances de finalizar o holandês, porém Kuiper se portava bem e não dava chances pra ser batido, tão facilmente.

Durante a luta toda víamos Kuiper desferindo belos golpes, inclusive um potente soco no 3° round, que deixou o brasileiro tonto. Inclusive depois que acabara a luta ele deu a entrevista e falou "- Fiquei mal, vi tudo preto, mas voltei bem por causa do meu jiu-jitsu. Mostrei que sou brasileiro e não desisto nunca. Provei que a gente é bravo mesmo - vibrou o brasileiro, ainda dentro do octógono".

E foi exatamente isso. Com seu jiu-jitsu afiado, o brasileiro se reergueu no 3° round e dominou até o final, vencendo por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28).

Matt Riddle vs. Henry Martínez

A diferença de altura entre os lutadores era gritante. Riddle, bem mais alto e mais experiente no UFC enfrentava o estreante e duro Martínez. No 1° round a altura não disse nada e Martínez dominou -foi mais incisivo e conseguiu encaixar belos golpes no seu oponente.

Porém, no 2° e 3° round vimos Riddle mostrar sua ótima luta em pé e lassim evou a melhor pra cima de Martínez. Decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28 e 29-28).

Matt Brown vs. Chris Cope

Brown vinha de 4 derrotas nas suas últimas 5 lutas. Precisava vencer. E fez isso! Nocauteou seu oponente -Cope. Sequência grande de socos. Cope não pôde fazer nada; Kim Winslow foi obrigada a interromper a luta pra dar vitória ao americano Brown.

Edwin Figueroa vs. Alex Caceres

A luta foi marcada por dois golpes baixos que Caceres desferiu em Figueroa, assim perdendo 2 pontos na contagem final. E certamente esses 2 pontos fizeram a diferença para que Caceres perdesse a luta.

Tivemos uma luta bem parelha, onde Caceres foi um pouco superior, mas não o necessário para tirar 2 pontos de desvantagem. Resultado: Figueroa venceu por decisão dividida dos juízes (28-27, 27-28 e 28-27).

Dustin Poirier vs. Max Holloway

Poirier talvez nem fosse o favorito para luta, mesmo porque Holloway estava invicto até o momento, porém dentro do octógono foi tudo diferente. Poirier foi dominante e ainda no 1° round finalizou seu oponente com um triângulo seguido por uma chave de braço.

Ótima finalização!

Bom, essas foram as lutas do card preliminar. Ótimas lutas. Tivemos nocautes, finalizações e decisão nas mãos dos juízes - tudo o que um fã de MMA gosta de ver! Gostou? Deixe seu comentário AQUI ou entre em contato pelo TWITTER.