#UFC143 - Confira como foi o card principal!

05/02/2012 13:27

Por: Raí Monteiro

O card principal reuniu 5 lutas, trazendo dois brasileiros -Werdum que enfrentaria Roy Nelson, e Barão que enfrentaria o perigoso Jorgensen. E ambos tiveram êxito.

Vamos as lutas principais:

Josh Koscheck vs. Mike Pierce – Luta fraca, porem vitória merecida. (10-9, 10-9 e 9-10)

Na pesagem Pierce colocou uma peruca igual ao cabelo de Koscheck; o americano ficou com bronca e não tocou as luvas, antes do início da luta, isso era um sinal de luta, dura e franca. Mais não rolou.

No 1º Round, Koscheck foi melhor, Pierce tentou levar a luta pra a grade a todo momento,Koscheck acertou bons golpes, e levou o primeiro round. A luta não empolgava, e ficou longe da disputa acirrada que era esperada.

O 2º Round ainda teve Koscheck um pouco melhor, como alguns golpes, mais “agarração” e luta no chão. Pierce acertou um ótimo jab de direita. Mais o segundo round ficou comKoscheck.

No 3º e último round, enfim Pierce colocou Koscheck para o chão, e foi mais estratégico com bons golpes, Koscheck segurou bem a luta, mais perdeu o round. Mesmo assim ficou com a vitória no final, e agora Koscheck tem um cartel de 19-5-0.

Roy Nelson vsFabricio Werdum – A justa vitória brasileira, sobre a lenda. (10-9, 10-9 e 10-9)

Contra a lenda Roy Nelson, o brasileiro Werdum não se intimidou, dominou o combate e venceu por decisão unânime.

O brasileiro começou muito melhor, com bons golpes e joelhadas, Roy parecia meio desnorteado, e ficou ainda mais, quando Werdum acertou uma linda joelhada no nariz deRoy, que abriu um corte profundo, atrapalhando o americano durante toda a luta. Obrazuca venceu o primeiro round.

No segundo round a luta foi mais parelha, com Roy bem por cima e Werdum com a mesma estratégia, golpes rápidos e eficientes. Roy se mostrou melhor, o brasileiro tirou onda comRoy, mais foi repreendido pelo seu técnico.

E no último roundWerdum bem cansado, conectou bons golpes e teve o controle da luta,Roy tentou uma guilhotina mais não teve sucesso. Vitória do brasileiro que chega a seu 15º triunfo.

Nick Diaz vs. Carlos Condit – Uma luta muito estranha!

No “Main-Event” da noite, Diaz e Condit fizeram um duelo bem estranho que acabou com vitória de Condit, e um pedido de “demissão” de Diaz.

No primeiro round Diaz tentou golpes de boxe, e foi encurralando Condit aos poucos. Mas, Diaz “brincou” demais neste primeiro round e a todo momento abaixava a guarda, fazia caras e bocas para Condit. Mais mesmo assim venceu o primeiro round.

Condit seguia muito comedido, parecia estar tenso, não se soltava, Diaz o “humilhava” com sua cena. Diaz acertou bons golpes e levou também o segundo round.

Vendo essa situação, Condit mudou a postura no terceiro round. Com uma luta mais franca, Condit acertou bons golpes e viu a confiança de Diaz ir minando a cada golpe que o era aplicado.

Nos últimos dois rounds, Diaz levou para o solo e Condit se defendeu muito, muito bem, com o fim a luta, muitos apostavam na vitória de Diaz. Mais os árbitros deram o cinturão interino para Condit, gerando muitas vaias.

Na entrevista final , Diaz declarou, "Se é assim que se joga aqui, estou fora" referindo se a uma possível saída do UFC.