#UFC144 - Cadê o favoritismo?

26/02/2012 14:31

Por: Raí Monteiro e Lucas Mergel

UFC 144 tinha em seu card principal ótimas lutas; combates duros e com muito vigor! Pettis, Hioki, Boetsch e Shields venceram Lauzon, Palaszewski, Okami e Akiyama nas lutas iniciais do card principal. Logo após vieram as três lutas mais esperadas!

Cheick Kongo, francês, era o grande favorito contra o pouco técnico Hunt. No co-main event tínhamos um Bader com força e raça e um Rampage que não estava 100%. E na grande luta da noite víamos o cinturão de Edgar arriscado por Henderson!

Confira como foram as lutas:

Mark Hunt vs. Cheick Kongo – Atropelado

Kongo vinha de duas vitórias seguidas, e era favorito, Hunt vinha de três vitórias, mais não era uma unanimidade.

Aos 2:11 com uma sequência de golpes de direita, Hunt nocauteou Kongo. Vencendo sua sétima luta, quarta seguida. Hunt agora tem um cartel de 8-7-0.

Ryan Bader vs. Rampage Jackson – O óbvio aconteceu

Muito fora de forma, Rampage Jackson perdeu o co-main event do UFC 144, em decisão unanime de 30-27 para Bader.

No primeiro round, pouco contato, e alguns golpes, conectados por Bader. Já no segundo, Rampage encaixou ótimo golpe, mais Bader tomou á frente da luta, novamente, usando um bom wresting. E no terceiro Bader administrou a sua segunda vitória seguida, deixando seu cartel com 15-2-0.

Frankie Edgar vs. Bem Henderson – O novo campeão

No main-event da noite, Edgar defendia seu cinturão contra Henderson, que mais efetivo, venceu sua quarta luta seguida, e levou pra casa o cinturão dos leves em decisão unanime de 49-46.

Os dois primeiros round foram muito parelhos, uma vitória para cada um, no terceiro Henderson encaixou uma linda joelhada no nariz de Edgar, no quarto Henderson seguiu melhor encaixando uma guilhotina, só no quinto Edgar esboçou alguma reação, tarde demais, Henderson novo campeão dos leves.