Até que enfim! Messi brilha e Argentina vence

12/07/2011 19:34

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13) do blog "Território Esportivo"

O ambiente não era bom. O clima turbulento se mesclava com a pressão, contudo, a seleção argentina realçou a força de seu time e apesar dos bastidores agitados, a equipe jogou bem, venceu a seleção da Costa Rica por 3 a 0 e viu o tão contestado Lionel Messiser um dos grandes destaques da equipe.

A vitória argentina, enfim, veio e surgiu com méritos. Apresentando um futebol convincente, mesmo diante de um fraco adversário, o time conseguiu criar e jogar com calma. Um bom número de boas oportunidades veio a acontecer e o placar só não terminou em goleada pelos gols perdidos por Higuaín.

Sergio Batista promoveu a entrada de Gago no meio-campo. Banega, que realmente não vinha bem, acabou, merecidamente sacado. A entrada do volante do Real Madrid refinou o toque de bola argentino e, sobretudo, passou a calma necessária no meio-campo para a criação de boas oportunidades.

Quanto a Messi, hoje, o melhor do mundo foi bem. Chamou a responsabilidade para si, conseguiu armar boas jogadas, inclusive a de dois gols, e sai de campo como o craque que pode desequilibrar para a Argentina. Porém, o craque pode crescer ainda mais, e pelas suas condições, consegue "deitar e rolar" nesta Copa América.

Apesar do adversário bastante fraco, a Argentina foi muito bem mereceu a vitória e reacende a esperança do torcedor em relação à fase de mata-matas, onde o selecionado de Messi e cia não deve encontrar um adversário tão fácil.