Chile joga mal, mas, de virada vence México

05/07/2011 12:35

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13) do blog "Território Esportivo"

Após diversos favoritos bobearem e não conseguirem alcançar um resultado positivo, aseleção chilena conseguiu tal feito. Longe de jogar bem, a equipe de Alexis Sánchez e cia. conseguiu uma boa vitória, de virada, sobre a desfalcada e jovem seleção mexicana por 2 a 1.

O primeiro tempo foi de bom nível, o Chile mantinha mais posse de bola, conseguindo-a trabalhar com calma, a seleção conseguiu criar diversas oportunidades. Já a seleção mexicana marcava forte e buscava surpreender nos contra-ataque, ainda mais pela defesa chilena deixar muitos espaços. O Chile tinha total controle da para, mas quem não faz toma, e o México abriu o placar na primeira chance que criou, Araujo abriu o placar.

Terminando a primeira etapa com um resultado adverso, a seleção chilena avançou ainda mais no segundo tempo, assim como, o México se retrancou. Com mais chances criadas, o Chile conseguiu empatar com Paredes em um vacilo da defesa mexicana, e depois virar com Vidal, conquistando assim seus 3 primeiros pontos na Copa América.

Não só porque foi a partida com mais gols da Copa América, mas frente a jogos de tão fraco nível, esta partida foi até agora a melhor da competição. Embora tenha ficado muito aquém de suas capacidades, foi interessante ver a seleção chilena, que mostrou ter um bom conjunto, entretanto, a excelente linha ofensiva com Alexis Sánchez, Matías Fernández e Arturo Vidal, não funcionou como esperado e acabou por parar na marcação mexicana.

Já a seleção mexicana revelou-se um time bastante fraco. Esta equipe sub-22, desfalcada de alguns jogadores, foi muito mal e joga com base nos toques e na habilidade de Giovani Dos Santos, que nunca foi o jogador que todos esperavam.