Com casa cheia, São Paulo busca final inédita nessa quarta no Morumbi.

27/11/2012 18:44

Por: Cláudio Herrera

 

O torcedor do São Paulo promete lotar o Morumbi para empurrar o Tricolor diante da Universidad Católica, do Chile, nesta quarta-feira, às 21h50, pela partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. Nesta segunda-feira, o número de ingressos já vendidos garantiu ao duelo recorde de público entre as competições da Conmebol deste ano – a Libertadores e a Sul-Americana.

Um empate por 0 a 0 garante o Tricolor na próxima fase. Caso haja um empate por mais de dois gols, a vaga ficará com a Universidad Católica (CHI). Caso o resultado do jogo de ida (1 a 1) se repita, a decisão será nos pênaltis. O time que conseguir a vitória estará classificado. Quem passar encara o vencedor de Tigre (ARG) ou Millonarios (COL), que decidem a vaga na quinta-feira, na Colômbia. O primeiro jogo terminou empatado por 0 a 0.

São Paulo que está perto de uma final inédita, tanto para o time do Morumbi como para o futebol brasileiro que tem apenas um título (com o Internacional) e um vice (com o Goiás), chegando a final o São Paulo também acabará com o mal da semi finais que desde 2007 atormenta o time paulista. Desde 2008 sem título e o único dos grandes de São Paulo que ainda esse ano não conquistaram um título, o Tricolor promete que vai pra cima do chilenos em busca da classificação pra decisão da Sul-Americana.