Corinthians é o campeão brasileiro de 2011!

04/12/2011 19:54

Por: Lucas Mergel

Rodada de clássicos, jogos empolgantes, decisões á flor da pele! Esse era o cenário da 38° rodada do Brasileirão 2011. Vasco e Corinthians brigavam pelo título - o time paulista faria o clássico com o seu maior rival - o Palmeiras. Já o time da colina jogaria tudo contra o Flamengo, que ainda lutava por uma vaga na próxima Libertadores.

Além desses dois jogos, tiínhamos outros que valiam muita coisa! Cruzeiro x Atlético-MG jogariam na Arena do Jacaré e se o Cruzeiro perdesse, estaria á beira do rebaixamento trágico! O Galo sonhava com vaga na Sul-Americana, porém o maior objetivo era impedir a vitória de seu rival.

Grenal era o jogo em que apenas um time estava interessado em algo. O Inter só dependia de si para ir á próxima Libertadores, já o Grêmio jogava para atrapalhar seu adversário!

Enfim, ainda sim tínhamos o Atletiba, o clássico Avaí x Figueirense e o SanSão!

Ás 17h00 todos os jogos da rodada começaram e as emoções ficavam a beira dos nervos. Os dois primeiros gols da rodada não mudavam muito o rumo de nada; Fred abriu o placar no confronto carioca e logo após Felipe abriu o marcador do Dragão contra o já rebaixado América-MG.

Enfim, com pouco mais de 10 minutos já tínhamos 5 ou 6 gols anotados nos placares, e a cada movimentação uma torcida ficava em prantos, ou até mesmo com felicidade exalando.

No fim do primeiro tempo víamos 17 gols marcados! Com isso, o São Paulo estava se classificando para a Libertadores, pois vencia seu jogo por 3 x 0 e via seus rivais tropeçando. Grenal, por exemplo, foi pro intervalo no 0 x 0, já o clássico de SC tinha o Avaí na frente do placar.

No segundo tempo tudo era mais emoção, tudo era mais coração...

No jogo do Pacaembu, Valdívia foi expulso logo aos 3 minutos. Seneme foi bem rigoroso; talvez tenha prejudicado o time alvi-verde. No outro jogo que mais importava para o título, o jogo seguia 1 x 0 para o Vasco, o que não adiantava em nada, pois o Palmeiras seguia apenas empatando com o seu rival alvi-negro.

Nas outras partidas víamos por exemplo o Cruzeiro fazer 6 x 1 no Galo e assim espantar de vez a Z-4. Também víamos o Dragão meter sonoros 5 x 1 no rebaixado América-MG e assim garantiam vaga na Sul-Americana.

Bom, o final dos jogos se aproximava! Neste momento já tínhamos os rebaixados definido: Avaí, América-MG, Ceará e Atlético-PR. O Corinthians já estava com o título na mão, ainda mais depois do empate do Flamengo e da expulsão do Jumar (Vasco).

Bom, fim de jogo em todos os estádios e tivemos: Corinthians como campeão, Vasco, Fluminense, Flamengo, Internacional e Santos (já estava classificado) na Libertadores e São Paulo, Figueirense, Coritiba, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-GO e Bahia na Sul-Americana.

Título merecido para o Corinthians que foi o time mais regular em todo o campeonato! Ressalva: talvez se o campeonato fosse mata-mata o time paulista não seria o campeão. Vasco foi bem no torneio, mas oscilou durante a campanha!

Parabéns Corinthians!