É realmente um craque?! - Javier Pastore
Por: Letícia Wincler
Javier Pastore: um jovem talento com muitas habilidades de um craque!
.jpg)
Nome: Javier Pastore
Idade: 22 anos
Clube: Paris Saint-Germain
Posição: meio-campo
Javier Pastore, também conhecido como "El Flaco", nasceu no dia 20 de junho de 1989, em Córdoba, na Argentina. Iniciou sua carreira no futebol jogando no time local da cidade, o Club Atlético Talleres, durante os anos de 2007 e 2008, que logo depois acertaria sua transferência para o Huracán.
No próprio Huracán, Pastore começou a chamar atenção dos torcedores do time, por causa de suas boas atuações. Em 2009, foi vice-campeão do Clausura com o clube, terminando o campeonato com 38 pontos, atrás do tradicional Vélez Sarsfield. Com a ótima campanha da equipe, o jogador de 22 anos ficou extremamente conhecido no país e ganhou muitos elogios da imprensa argentina.
Na metade de 2009, o meio-campista foi contratado pelo Palermo, da Itália. E como esperado, o argentino correspondeu às expectativas, fazendo boas partidas e tornando-se em um dos grandes destaques. Com isso, surgiram interesses de times europeus querendo contratá-lo. Dentre os interessados, estavam Chelsea, Barcelona, Real Madrid, Manchester City e Paris Saint-Germain, citando alguns exemplos.
No dia 6 de agosto de 2011, o Paris Saint-Germain anunciou a contratação de Pastore, vencendo a forte concorrência de outros times. Na atual temporada, foram 28 jogos e 10 gols até o momento do jogador na equipe francesa.
Na Argentina ainda não teve muitas chances na base titular. Foi reserva na Copa de 2010, realizada na África do Sul, e na Copa América praticamente não se destacou muito, por conta do fracasso de sua seleção, que foi precocemente eliminada. Mas com certeza tem muito tempo e provavelmente estará entre os titulares em 2014, para a Copa do Mundo.
Javier Pastore é um jogador de muita qualidade, habilidoso e eficiente. Tem um grande futuro pela frente e nos próximos anos estará brilhando nos principais clubes da Europa, com todos os méritos. Demonstra jeitos e atitudes de um craque, que só impressiona positivamente.
E aí, depois de saber um pouco mais sobre a carreira do jovem argentino, ele é realmente um craque?! Deixe seu comentário AQUI, ou comente conosco no TWITTER.
