Em mais uma péssima atuação, Argentina empata com a Colômbia em 0 a 0

07/07/2011 12:29

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13) do blog "Território Esportivo"

No início, tudo era da paz. A torcida de San Juan acolheu o time de uma forma esplêndida, lotou o treinamento, fez festa na chegada e tudo mais. Contudo, ontem, ela esteve no seu direito e fez a única coisa que lhe restou: vaiar e cobrar mudanças; até o nome de Diego Maradona foi ecoado nas arquibancadas. Mas bem, no jogo, a Argentina foi muito mal e apenas empatou em 0 a 0 com a Colômbia.

No jogo, a condição de favorito claramente se inverteu. A Argentina jogava como time pequeno, acuada, com medo de partir para o ataque e não criando boas jogadas. Já a Colômbia apresentava futebol de time grande, criando boas jogadas, o time colombiano infernizava a defesa rival com a velocidade de Adrián Ramos Dayro Moreno, que perdeu um gol que até o Zé Love faria,  isto sem contar um pênalti não assinalado a favor da Colômbia.

A Colômbia jogou muito mais bola que a Argentina hoje. E ainda, o time foi prejudicado pela arbitragem ao não marcar pênalti claro em lance envolvendo Adrián Ramos e Burdisso. Mas bem, o jogo era para ser decidido no gol que Dayro Moreno perde, em que bateu pra fora após ter o gol aberto a sua frente, o que decidiria o jogo. De fato, a seleção colombiana foi melhor e mereceu muito a vitória.

A Argentina, que mais uma vez viu Messi apagado (foto), tem a sorte de ver que o último jogo de seu grupo é diante da Costa Rica, tendo a chance de se classificar, a não ser que volte a ter mais uma pífia atuação diante da pior seleção do grupo.