Empate foi muito...

10/07/2011 21:16

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13) do blog "Território Esportivo"

O jogo com mais gols nessa Copa América, nos remeteu ao pensamento e a convicção de que o Brasil não é mais a seleção soberana do continente e terá que batalhar muito para ver sua hierarquia de pé. Com um time que surpreendeu a todos (Jádson entrou no lugar de Robinho), o selecionando brasileiro apenas empatou em 2 a 2 com uma seleção paraguaia muito bem postada em campo. Em mais uma péssia atuação, a seleção brasileira ganha uma condição que há muito tempo não se via.

A seleção brasileira foi mal, muito mal. O time estava mal postado em campo, mais uma vez optou pelo rebuscado ao invés do simples, não conseguiu levar perigo a um Paraguai, que deixou alguns espaços. As boas trocas de bola, que surgiram como um esboço no primeiro jogo, não vieram, e a equipe viu o empate ser conquistado graças a dois lampejos da genialidade de Ganso, que deu passe para os contestádissímos Jádson e Fred marcar. Neymar e Pato, nem se fala, o primeiro foi ainda pior, já o segundo que até foi bem na estreia, teve uma atuação muito ruim.

O Paraguai se mostrou muito bem postado, sem seu principal articulador (o meia Barreto), a equipe conseguiu marcar bem, porém alguns espaços foram cedidos, Santa Cruz foi muito bem, voltou para buscar jogo e deixou o dele. Já a estrela da equipe, o atacante Lucas Barrios, ficou devendo (e muito), quando deu lugar a Haedo Váldez, o time paraguaio cresceu e foi muito superior ao Brasil.

Em mais uma péssima exibição da seleção de Mano, Neymar e cia, uma coisa ficou clara, o time ficou devendo e viu o Paraguai ser injustiçado, ficando com o empate, em um jogo onde foi superior a partida inteira. 

Deixe seu comentário sobre essa seleção aqui.