Entrevista com Lucas Bebê

14/06/2011 13:12

Estamos aqui para mais uma entrevista no "Blog Lucas Mergel". Hoje a entrevista é com a promessa do basquete brasileiro - Lucas Bebê.

Bebê tem 18 anos e joga no Asefa Estudiantes da Espanha. O jogador foi o destaque da seleção brasileira na Copa América Sub-18 e com isso ganhou grande experiência e conhecimento.

Acompanhe agora a entrevista com Lucas Bebê:

Lucas Mergel: Bebê, você foi o destaque da seleção brasileira sub-18 na Copa América. Me conte um pouco mais sobre suas principais características dentro de quadra e como foi essa experiência na Copa América.

Lucas Bebê: Foi uma experiência maravilhosa. Conseguimos fazer uma boa campanha em San Antonio, chegamos à decisão e jogamos de igual para igual com os Estados Unidos na final. Foi um vice-campeonato que precisamos valorizar, pela qualidade do grupo, pelo nosso trabalho e pela partida que fizemos contra os americanos. Estou treinando cada vez mais para aprimorar o meu jogo de pivô, para que o meu jogo seja o mais completo possível, com mais recursos no jogo de costas para a cesta e nos arremessos de média distância. Tenho muito a melhorar, sei da minha capacidade e quero evoluir.

Lucas Mergel: Qual é o seu maior ídolo no basquete atual? Porque?

Lucas Bebê: Kobe Bryant. É um jogador fora-de-série, para mim o melhor de todos. Kobe consegue fazer as coisas mais difíceis parecerem fáceis.

Lucas Mergel: Com apenas 18 anos, você já joga na Europa (Asefa Estudiantes). Como você saiu do Brasil e foi jogar lá e como é o seu dia-a-dia, hoje?

Lucas Bebê: Saí do Brasil há três anos, jogava no Central, de Niterói, e a minha rotina é bastante puxada. O ritmo de treinos, jogos e viagens é muito intenso, os campeonatos são fortes e durante a temporada não temos muito tempo livre, são poucas folgas e elas são muito valorizadas para o descanso. Mas fico feliz por estar jogando num grande clube, que me recebeu com muito carinho e me deu a oportunidade de jogar em alto nível. A última temporada foi muito boa para mim, consegui jogar bem e nosso time teve bons resultados.

Lucas Mergel: Qual foi o jogador mais difícil que teve que marcar (tanto pela seleção quanto pelo seu clube)?

Lucas Bebê: Ah, foram muitos, tanto pela Seleção Brasileira, quanto na Espanha. Enfrentei muitos bons jogadores, sempre com respeito e dando o meu melhor em quadra. Normalmente, aqueles que mais incomodam são os que tem um bom jogo de média distância, os pivôs mais ágeis, mais habilidosos, porque dão mais trabalho, te exigem mais.

Lucas Mergel: Chegou a jogar aqui no Brasil como profissional ? Se sim, por qual clube e como foi ? Se não, gostaria de ter jogado?

Lucas Bebê: Não, não joguei. Saí do Brasil há três anos, tempo em que estou na Espanha. Penso em jogar no Brasil, sim, mas não agora, estou passando por um momento importante na minha carreira, mas quero voltar ao Brasil para jogar sim, mas não em fim de carreira, quero voltar para jogar em bom nível.

Lucas Mergel: O seu próximo objetivo será o mundial sub-19 que será na Letônia. Você acha que a seleção brasileira tem potencial para almejar o título?

Lucas Bebê: Sim. Temos um grupo muito bom, forte e que vem mostrando qualidades. Podemos jogar de igual para igual com as melhores seleções do mundo, confio muito no nosso potencial e acreditamos na nossa equipe. Vamos fortes para a Letônia, para fazer um bom campeonato e brigar por uma medalha. Temos que pensar jogo a jogo, trabalhar, fazer uma boa preparação, para chegar bem no Mundial.

Lucas Mergel: Qual seria a sua seleção do mundo, se pudesse escolher 10 jogadores?

Lucas Bebê: Ah, é muito difícil. Admiro muitos jogadores, jogadores brasileiros, jogadores europeus, da NBA. Escolher só 10 é difícil, mas o Kobe Bryant estaria nela, com certeza, o Dwight Howard também, especialmente porque é uma pessoa muito bacana, conheci ele nos EUA, LaMarcus Aldridge, são muitos nomes.

Lucas Mergel: Torce para algum time aqui no Brasil? E na NBA?

Lucas Bebê: No futebol sou torcedor do Flamengo. Na NBA eu gosto muito do Kobe Bryant. Gosto de outros jogadores também, mas não tenho um time preferido, não.

Lucas Mergel: Quando era menor sei que gostava de futebol e inclusive tentou vingar no Vasco. Por que resolveu seguir carreira no basquete e não no futebol? Torce realmente para o Vasco?

Lucas Bebê: Eu queria ser jogador de futebol. Comecei como atacante mas, como fui crescendo, fui voltando, fui para o meio-campo, depois para a zaga, até ficar como goleiro. mas eu cresci demais para o futebol. Não, não sou torcedor do Vasco, respeito a paixão de todos, mas no futebol sou torcedor do Flamengo.

Lucas Mergel: Tem apenas 18 anos. O que espera para sua carreira dentro do basquete daqui 5 ou 10 anos?

Lucas Bebê: Espero estar jogando bem, representando bem o Brasil na NBA. Procuro não pensar muito no futuro, prefiro pensar no presente, nas coisas boas que estão acontecendo e nas que ainda estão por vir na minha carreira.