Entrevista com Alex Baumjohann

A entrevista de hoje no Blog Lucas Mergel é com o craque do Schalke 04 - Alex Baumjohann. O jogador alemão, está em grande fase e é um dos protagonistas do time que chegou ás semi-finais da última Champions League (2010/2011).
Começou jogando no próprio Schalke 04; subiu pro profissional cedo, com apenas 16 anos, porém não teve muitas chances e decidiu rumar para o Borussia Mönchengladbach. Depois disso teve passagem rápida pelo Bayern Munich, antes de voltar ao Schalke 04.
Confira agora a entrevista com o craque do Schalke 04:
Lucas Mergel: Começou sua carreira no Schalke 04 em 2004, correto? Por que não teve tantas oportunidades logo que subiu das categorias de base para o time principal?
Alex Baumjohann: Sim, eu tinha 16 anos na época, eu ainda não tinha muita experiência. O treinador que me levou para o time principal foi para outro clube dois meses depois que subi para o profissional. O clube contratou o brasileiro Lincoln que fez muito sucesso na época, então, eu não tive muitas chances.
Lucas Mergel: Quando foi emprestado ao Borussia Mönchengladbach demonstrou muita personalidade e foi titular no time. Foi a melhor fase de sua carreira até então?

Alex Baumjohann em ação pelo Borussia Mönchengladbach
Alex Baumjohann: Na verdade eu não fui emprestado para o Borussia; eles me compraram e cumpri o meu contrato lá que foi de 2 anos e meio. Foi lá que peguei experiência como titular e cresci muito. Foi sim uma excelente fase na minha carreira!
Lucas Mergel: Você ainda é novo! Qual seria seu maior sonho no futebol, em que ainda não realizou?
Alex Baumjohann: Todos jogadores sonham em ganhar títulos, serem artilheiros e jogarem Copa do Mundo. Meu maior sonho hoje é ganhar o campeonato Alemão com o Schalke já que não ganhamos esse titulo ha. mais de 50 anos. O clube e a torcida merecem muito.
Lucas Mergel: Foi contratado pelo Bayern Munich em 2009, mas pouco jogou. O que te fez querer voltar ao seu time de origem, o Schalke?
Alex Baumjohann: Eu assinei com o Bayern seis meses antes de acabar meu contrato com o Borussia, porém quando eu fui para o Bayern, o clube trocou o treinador. O novo treinador Van Gaal já tinha planos de outros jogadores para minha posição, então eu quis sair do clube o mais rápido possível. Tive varias propostas de clubes de dentro e fora da Alemanha, mas o Schalke foi quem mais me atraiu, pois é o clube que fui criado e que conheço toda a estrutura, além disso minha família e meus amigos estão aqui perto de mim.
Lucas Mergel: Você almeja jogar pela seleção principal da Alemanha?
Alex Baumjohann: Sim; claro que é o sonho de todos os jogadores representarem o seu país, mas agora minha prioridade é me firmar no meu clube. Seleção seria só conseqüência de um bom trabalho por aqui. E jogar a Copa do Mundo no Brasil também seria muito importante para mim, já que é o país de origem da minha esposa e onde eu costumo passar minhas férias.
Lucas Mergel: Quando se juntou com Marko Marin no Borussia de 2007/2008, fizeram muito bem para o time, mas o time não vingou. O que faltava naquele time, para se tornar uma grande força nacional?

Alex Baumjohann: O clube trocou duas vezes de treinador, e comprou muitos novos jogadores. A primeira temporada foi muito diferente da segunda. Acho que faltou um pouco de seqüência para que os jogadores se acostumassem com a formação. Mas mesmo assim, ainda acho que eu e Marko conseguimos fazer um bom trabalho e ajudamos a salvar o time.
Lucas Mergel: Na sua opinião, qual é o jogador mais difícil de ser marcado? Por quê?
Alex Baumjohann: Em cada época existem vários jogadores difíceis de ser marcados, mas acredito que o Messi seria um jogador “impossível” de ser marcado. Todos os jogadores que tentam isso, já sabem qual será a sua jogada, mas mesmo assim não conseguem segura-lo.
Lucas Mergel: Sua mulher é brasileira. Sonha em jogar no Brasil algum dia? Por quê?

Alex Baumjohann: Sim, ela é brasileira e torcedora do Atlético-MG. Então se eu for jogar um dia no Brasil, ela só vai deixar se for no Galo. Agora falando sério, eu gosto muito do estilo do futebol brasileiro e a torcida também me encanta. Atualmente eu só penso em jogar aqui na Europa, mas, quem sabe no futuro!
Lucas Mergel: Qual é seu ídolo no futebol? Por quê?
Alex Baumjohann: Como eu disse na pergunta anterior, cada época temos vários jogadores que se destacam, e em varias posições. Alguns nomes como Ronaldo, Zidane, Ronaldinho Gaúcho, Messi, Xavi, e Cristiano Ronaldo não posso deixar de dizer. Mas no momento, Iniesta do Barcelona é o jogador mais completo e mais impressionante. Na época em que eu subi para o profissional em 2004, quem estava na minha posição aqui no Schalke 04 era o Lincoln que está hoje no Avaí, então, na época, me espelhei e aprendi muito com ele. Era como um ídolo para mim; Um grande jogador.

Lucas Mergel: Qual foi o jogo mais emocionante em que esteve presente?
Alex Baumjohann: Foi quando eu ainda atuava pelo Borussia. Num clássico contra o Colônia, nós precisávamos ganhar para nos mantermos na elite do futebol Alemão, e ganhamos de 4 x 2 na casa do nosso adversário. Foi um jogo emocionante tanto pela partida muito acirrada como pela pressão que tínhamos para permanecermos vivos na competição.
"Quero deixar um abraço para os fãs e torcedores do Schalke no Brasil. Tenho muito carinho pelos brasileiros e desejo ainda mais sucesso ao futebol do Brasil e agradecer ao Blog Lucas Mergel pela oportunidade de falar com os fãs do Brasil."
Gostou da entrevista com Baumjohann? Deixe seu comentário AQUI.
