Muita especulação e pouca ação no mercado italiano

05/07/2011 22:51

Por: Caio Dellagiustina (@caio03)

Já as vésperas dos times iniciarem os trabalhos na Itália, o mercado é muito mais especulação do que contratação. Apenas algumas contratações definidas nas últimas três semanas, fora as que estavam certas desde o final da temporada.

Quem pôs a mão na massa, ou melhor, a mão no bolso foi a Juventus que levou o lateral direito Lichtsteiner, da Lazio. Duas indefinições também marcaram a semana no topo da bota. Iaquinta não quer mais ser reserva e pode sair do time. Ogbonna, zagueiro do rival Torino, ainda é pretendido, mas sofre com a concorrência de outros grandes times, como Arsenal, Napoli, Inter e Roma. Quem também interessa é o japonês Honda, do CSKA e Danilo, lateral do Santos. Ainda em Turin, só se fala em Agüero. Para tirá-lo da capital espanhola, a Vecchia Signora ofereceu mais de 70 milhões de reais mais o atacante Amauri. Mas ainda não agradou os colchoneros!

Por falar em Amauri (foto), quem está interessado no ítalo-brasileiro é o Palermo, ex-clube do atacante, que nessa semana contratou o israelense Zahavi, vindo do Hapoel Tel-Aviv.

Em Milão, o Milan sonha com Hamsik, mas caso o eslovaco não venha, Marchisio, da Juventus, é quem pode pintar. Na Inter, que com a chegada de Gasperini, quer o atacante ex-Boca, Palacio, que também interessa ao Napoli.

No Napoli, para disputar a Liga dos Campeões, o time do sul da bota quer se reforçar com Inler, da Udinese. No Genoa, que pode perder o goleiro Eduardo para o West Bromwich, da Inglaterra, mira Frey, da Fiorentina e pretende oferecer 5 milhões de euros mais algum atleta. Mesto e Acquafresca são os mais cotados.

Outras contratações e alguns boatos:

Cerci, meio campista da Fiorentina foi contratado pelo Manchester City por nada mais nada menos que 7 milhões de euros.

Gilet, goleiro do Bari, foi contratado pelo Bologna, por 1,4 milhões de euros, com a missão de substituir Viviano.

Rômulo, do Atlético-PR, foi contratado pela Fiorentina.

Hetemaj, saiu do rebaixado Brescia para ir para o Chievo.

Parma acertou com Borini, do Chelsea, Graziano Pelle, do AZ Alkmaar e Sansone, do Bayern. Todos jovens italianos.

Loic Nego, do Nantes, interessa à Roma, mas PSG também está na briga.

Lazio de olho no zagueiro grego Tamas.

Gilardino, da Fiorentina na mira de O. Marseille, PSG, Málaga e Villarreal.

Cassano e Maxi López, no radar da Fiorentina.

Candreva, do Parma, tem Palermo, Fiorentina e Cesena à sua espera. Só falta convencer a Juventus, dona de seu passe.

Viviano entrou na mira do Genoa, caso o time venda Eduardo.