Na coletividade, Mavs vai batendo o Thunder

22/05/2011 17:22

Por: João Vitor e Lucas Mergel

É meu amigo, você pode até ser um leigo de basquete, mais não precisa nem ser um especialista no assunto para saber que Dirk Nowitzki, tá jogando de mais. Na vitória de ontem, no 3º jogo da série, em que seu time venceu por 93 a 87, Dirk foi extremamente decisivo no último quarto e seu time abriu vantagem na série em 2 a 1 a seu favor.

Depois dos épicos 48 pontos no primeiro jogo da série final do Oeste, 29 marcados na derrota no segundo jogo, ontem, Dirk fez apenas 18 pontos, mesmo número de Marion, que fez 8 pontos só no 1º quarto. Nowitzki quando não joga bem, o Mavs deixa em evidência a coletividade do restante do grupo, que teve também 13 pontos de Kidd e Terry. Sem contar os 8 pontos, mais 15 rebotes de Tyson Chandler.
 

Diferentemente de seu adversário nesta final de conferência, o Thunder, jogou que jogou em casa, contou com grandes atuações de Durant, com um double-double de 24 pontos e 12 rebotes, e Westbrook, com 30 pontos. Além deles, uns 9 pontos e 7 rebotes, nem tão expressivos assim, de Serge Ibaka. E, só!
 

Viu a diferença? Quantos nomes citei no Mavs, e quantos citei no Thunder? 5 a 3 para os texanos. Um destaque para ser lembrado, são os garafões. Chandler vem muito bem nos playoffs, diferentemente de um tal Perkins, trocado com Jeff Green com o Celtics, chegou a peso de ouro, mais não jogou tão bem assim desde quando chegou a Oklahoma.

Ainda para efeito de compração, os bancos dos times. As duas franquias tem suplentes muito bons. O Thunder tem Collison, Harden, Mohammed, Cook e Maynor. Mais do outro lado tem suplentes com rodagem, e que estão ajudando o Mavs, como JJ Barea, Stojakovic, Marion, Haywood e outros.

Para esse duelo, a coletividade vai fazer a diferença, e no quesito, dá Mavs, porque um sozinho não resolve em lugar nenhum, em time nenhum. Agora, mais 1 jogo em Oklahoma, e outro em Dallas, para que a série se feche, e mais do que isso, dificilmente seja preciso.