Pela Libertadores, Corinthians estreia com empate na altitude, enquanto Grêmio joga o "fino" e atropela Campeão Brasileiro!

21/02/2013 00:20

O Corinthians sabia que o oxigênio seria item raro em sua estreia na Libertadores, por isso gastou tudo que podia nos dez primeiros minutos de jogo.

Enfim, o jogo não tinha um minuto completo quando Guerrero roubou a bola de um zagueiro e bateu firme da entrada da área, para defesa do goleiro rival. Quatro minutos depois, ele não perdoou. Depois de cruzamento de Fábio Santos, o peruano completou de esquerda e abriu o placar para o Corinthians com categoria. Na altitude de 3,7 mil metros de Oruro, na Bolívia, o time de Tite não demorou a abrir o placar e ameaçava vencer fácil. Só que o San Jose não se entregou fácil, fez 1 a 1 e evitou o início perfeito do time alvinegro, que voltará a São Paulo lamentando bastante o gol feito que Emerson perdeu no segundo tempo. Porem um empate fora de casa e na altitude não é para se lamentar. Agora, o Corinthians volta a campo pela Libertadores na próxima semana, no Pacaembu, contra os colombianos do Millonarios, que perderam o primeiro jogo por 1 x 0 para o Tijuana-MEX.

Da decepção à euforia e da euforia à decepção. O Grêmio se recuperou de estreia com derrota dentro de casa, dominou amplamente o Fluminense e venceu a equipe carioca por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Engenhão, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o pesado revés, O técnico Abel Braga ouviu gritos de burro, o que não acontecia desde o início de 2012, pelo torneio Estadual.

A vitória gremista embola o grupo, já que todos os times têm três pontos. Com ótima atuação do atacante Barcos, o time comandado por Luxemburgo aproveitou os contra-ataques para construir a vitória, que o coloca na liderança da chave pelo saldo de gols. Os tentos foram marcados por Bruno (contra), André Santos e Vargas.

O Fluminense, com atuação apática, não conseguiu reagir nem com as entradas de Deco e Thiago Neves, que iniciaram a partida no banco. A equipe das Laranjeiras cai para a lanterna, com os mesmos três pontos dos adversários, já que no outro jogo do Grupo o Caracas venceu fora de casa o Huachipato no Chile por 3x1.

Classificação Grupo 5

1° Tijuana-MEX, 2° Corinthians, 3° San Jose-BOL, 4° Millonarios-COL

Classificação Grupo 8

1° Grêmio, 2° Caracas-VEN, 3° Huachipato-CHI, 4° Fluminense-BRA

Fonte: Uol.com