Prévia da final da Copa do Brasil - Diferentes, mas ainda sim semelhantes

01/06/2011 20:44

Por: Helder Rivas

A primeira partida de hoje, 01/06/2011, da final da Copa do Brasil, marca um duelo interessante de duas equipes com anos semelhantes, mas ao mesmo tempo opostos e contrastantes.

O Coritiba iniciou o ano como uma das grandes sensações do futebol brasileiro. O título invicto do campeonato paranaense, a série de 27 jogos sem derrota (sendo desses, vinte e duas vitórias seguidas) e a campanha excelente na Copa do Brasil, com direito a goleada histórica sobre o Palmeiras transformaram a equipe Coxa Branca como uma das possíveis equipes a serem temidas no Brasil.

Mas desde essa partida contra o alviverde Paulista, a equipe da capital paranaense passou por alguns breves, mas ainda assim maus momentos. A derrota no jogo de volta contra o Palmeiras abriu o caminho para uma série de resultados ruins, onde a equipe passou por três jogos sem marcar um gol, sofrendo duas derrotas. Apesar da reabilitação e a classificação para a final, o Coritiba ainda procura mostrar ao Brasil que tudo que fizeram até agora não foi meramente “por acaso”.

Já com o Vasco da Gama, as coisas foram bem diferentes. O time da Colina começou o ano de maneira desastrosa, obtendo resultados ruins no Campeonato Carioca e passando por algumas dificuldades na Copa do Brasil. Porém o cruz-maltino conseguiu se firmar e crescer aos poucos na competição, muito em graças ao meia Diego Souza, grande destaque do time. A possibilidade de título e garantia de vaga para a próxima Libertadores da América, somadas ao bom começo de Campeonato Brasileiro, garantem muita confiança para o time comandado por Ricardo Gomes.

E hoje em São Januário, o primeiro duelo promete ser digno das expectativas que foram geradas nas duas equipes. A sensação Paranaense e a completa reabilitação Vascaína prometem um grande jogo.. Cada um com sua meta, mas ambos com o mesmo objetivo.