Qual será a grande surpresa nessa temporada européia?
Por: Lucas Mergel
Os campeonatos europeus estão retornando agora. Alguns já tiveram seus inícios, outros estão para começar e temos alguns que já estão em sua metade, como é o caso do campeonato Russo.
Enfim, nesses últimos anos vemos uma nova perspectiva quanto aos “times pequenos”.Antigamente – há mais ou menos 5 anos atrás, por exemplo – tínhamos poucos clubes brigando ferozmente por título na grande maioria dos centros.
Vemos na Espanha, Real Madrid e Barcelona sendo hegemônicos há um bom tempo; na Inglaterra temos o “Big Four” com Liverpool, Manchester United, Arsenal e Chelsea sempre com maior destaque; na Alemanha conseguimos destacar sempre o Bayern Munich e mais duas ou três surpresas, que ficam entre Dortmund, Stuttgart, Hamburgo e outros e na Itália temos sempre Inter, Roma, Milan e Juventus no topo da tabela.
Porém esses prognósticos estão mudando. Muitos milionários resolveram investir forte e pesado no futebol. Pensaríamos que a maior vantagem para eles seria comprar ações em times grandes, mas não é bem assim que funciona.

O grande empresário-investidor é aquele que hoje em dia está em busca de algo novo e é isso que estamos vendo acontecer cada vez com maior freqüência no mundo futebolístico.
Na Inglaterra temos o Manchester City gastando muito para montar um time competitivo o suficiente para brigar pelos títulos da Premier League e da Champions League. De uns 3 anos pra cá o time trouxe nomes pesados como Adebayor, Tévez, Yaya Touré, David Silva, Gareth Barry, Kolo Touré, Edin Dzeko e outros tantos.

Em outros centros vemos outros clubes tentando fazer o mesmo para conseguir êxito em seus respectivos campeonatos nacionais ou até mesmo em âmbito internacional.
É o caso de Galatasaray e Besiktas na Turquia, Málaga na Espanha, Roma e Juventus na Itália, Anzhi na Rússia... Há clubes grandes que tentam se reestruturar depois de péssimas campanhas, clubes “pequenos” que estão vindo com toda a força e clubes medianos que com o poder do dinheiro num investimento, tenta alçar novos e bons vôos.

Enfim, qual desses “novos milionários” levará a melhor na temporada 2011/2012? Será que algum conseguirá título nacional, ao menos?
Lá vão meus palpites para campeões:
Inglaterra: Chelsea
Itália: Milan
Espanha: Barcelona
Alemanha: Bayern Munich
UCL: Real Madrid
UEL: Tottenham
França: PSG
Portugal: Porto
Rússia: Zenit
Deixe seu comentário AQUI e diga qual o time melhor contratou e deixe seus palpites para os possíveis campeões!
