Real Madrid leva gol no final, mas é muito favorito contra o CSKA!

25/02/2012 16:56

Por: Felipe Silva

Na última terça-feira (21), o Real Madrid jogou em Moscou diante do CSKA os primeiros 90 minutos de um dos confrontos das oitavas-de-final da UEFA Champions League. Tudo bem que os merengues levaram um gol aos 90+2', mas não dá para imaginar uma eliminação dentro do Santiago Bernabéu. O CSKA não foi uma equipe covarde jogando em casa, isto deve ser exaltado. O time russo partiu para cima nos primeiros 15 minutos, porém mostrou pouca organização e qualidade técnica. No 2º tempo, o panorama seguiu o mesmo, e numa bola aérea veio o empate. Leonid Slutsky fez substituições precisas. Está de parabéns!

A equipe da casa teve dificuldades para armar jogadas devido à boa atuação da dupla de zaga madrilenha Sérgio Ramos e Pepe. Musa e Tosic não se encontraram em uma noite inspirada. Slutsky, então, tirou o nigeriano citado anterioramente e colocou outro: Oliseh, que deu muito mais trabalho a Coentrão. Sacou Aldonin para dar vez a Honda, que jogou mais centralizado e fez o elo do lado direito com o esquerdo ou vice-versa. Por fim, tirou Tosic e pôs Necid, com o intuito de explorar a jogada aérea. O CSKA mereceu o gol de empate mais pela vontade do que propriamente por qualidade técnica.

O Real Madrid teve mais posse de bola, mas perdeu duas chances claras no 2º tempo.Cristiano Ronaldo (foto) foi o melhor em campo. Callejón começou mal e melhorou na etapa final. Benzema saiu machucado e fez falta, pois Higuaín esteve apagado. No final das contas, o gol de empate também foi um castigo para o líder do Campeonato Espanhol, que não matou o jogo ao deixar de fazer 2 a 0. Zebras existem em todos os torneios de futebol do mundo, mas as chances de classificação do CSKA são bem remotas.

Nos outros jogos: Napoli 3-1 Chelsea (Cavani e Lavezzi foram decisivos e aproveitaram as falhas da defesa dos Blues), Olympique de Marselha 1-0 Internazionale (apesar da má fase, Inter ainda é favorita) e Basel 1-0 Bayern de Munique (a fase dos alemães é simplesmente turbulenta, mas o resultado é absolutamente reversível se levada em conta a campanha na Allianz Arena na fase de grupos).