Resumo de mais uma rodada das Eliminatórias da Euro
Por: Felipe Ferreira (@felipepf13) do blog "Território Esportivo"
Grupo A (Azerbaijão 1 x 1 Bélgica, Turquia 2 x 1 Cazaquistão e Alemanha 6 x 2 Áustria)
Nem perderei tempo falando do jogo da Alemanha, que jogou muito e goleou a Áustria de maneira brilhante. Já a seleção da Bélgica, que chega a ser considerada a segunda força do grupo, que não jogou nada e apenas empatou com a fraca seleção do Azerbaijão. Tal empate foi bom para a Turquia, que conseguiu chegar à segunda colocação, após conquistar uma suada vitória sobre a fraquíssima seleção do Cazaquistão.

Grupo B (Rússia 1 x 0 Macedônia, Andorra 0 x 3 Armênia e Irlanda 0 x 0 Eslováquia)
A Rússia não conseguiu apresentar um bom futebol, mas venceu a Macedônia e segue soberana no grupo. Andorra e Armênia não ofereciam atrativo nenhum e a seleção de Andorra levou mais uma lavada, seguindo como o saco de pancadas do grupo. O jogo entre Irlanda e Eslováquia prometia ser muito bom, no entanto acabou por ser ruim e o zero não saiu do placar.
Grupo C (Irlanda do Norte 0 x 1 Sérvia, Eslovênia 1 x 2 Estônia e Ilhas Faroe 0 x 1 Itália)
A Sérvia acabou por conquistar uma boa vitória em um jogo onde poderia se complicar. Já a Eslovênia vacilou e não conseguiu vencer a fraca Estônia, em casa, derrota bastante ruim para a equipe. A Itália não jogou nada diante da fraquíssima seleção de Ilhas Faroe, contudo, a Azzura conseguiu um gol salvador, em mais uma atuação esdrúxula da equipe.
Grupo D (Bielorússia 0 x 2 Bósnia, Luxemburgo 0 x 2 Romênia e Albânia 1 x 2 França)
Após ter uma grande Euro Sub-21, a Bielorússia decepciona na categoria principal, não jogou nada e acabou por ver a Bósnia dominar a partida com extrema facilidade e vencer por 2 a 0. Diante da fraca Luxemburgo, a Romênia apresentou um bom futebol e conseguiu vencer tranquilamente. A França não deu show, jogou o bastante para bater a fraca seleção da Albânia.
Grupo E (Finlândia 4 x 1 Moldávia, Holanda 11 x 0 San Marino e Hungria 2 x 1 Suécia)

Contra adversários ridículos, Finlândia e Holanda não encontraram nenhuma dificuldade, acabando por golear de maneira brilhante. Hungria e Suécia fizeram um bom jogo, bastante disputado, a Hungria conquistou uma grande e importante vitória.
Grupo F (Israel 0 x 1 Grécia, Geórgia 0 x 1 Letônia e Malta 1 x 3 Croácia)
Já é de costume do futebol grego não jogar nada e vencer, foi assim na perigosa partida contra Israel, que com uma boa vitória, a Grécia segue na liderança. A Letônia surpreendeu e venceu a boa seleção da Geórgia, fora de casa. Diante de Malta, a Croácia não encontrou grandes dificuldades e venceu bem.
Grupo G (Bulgária 0 x 3 Inglaterra e País de Gales 2 x 1 Montenegro)

Que grande vitória do English Team! A equipe fez um primeiro tempo muito bom, jogou por música e construiu toda essa grande vantagem, que só foi administrada na etapa final. Já País de Gales conseguiu encontrar um bom futebol e vencer muito bem Montenegro, para a festa da Inglaterra, que se isola na liderança do grupo.
Grupo H (Noruega 1 x 0 Islândia e Chipre 0 x 4 Portugal)
A Noruega não apresentou um bom futebol e com uma equipe fraca venceu a seleção da Islândia, que é um selecionado pouco brilhante. Portugal fez o que se esperava, jogou bem, convenceu e enfiou uma grande goleada para cima do Chipre, outra seleção fraca.
Grupo I (Lituânia 0 x 0 Liechtenstein e Escócia 2 x 2 República Tcheca)
Lituânia e Liechtenstein protagonizaram um show de horrores, por isso nem me ouso a ir mais a fundo. Escócia e República Tcheca protagonizaram um bom jogo, a seleção escocesa jogou melhor, mas com falta de sorte e bom-senso da arbitragem apenas empatou com os tchecos, que se consolidam de vez na vice-liderança do grupo, que vê a Espanha (folgou essa rodada) soberana.
