Resumo dos playoffs NBA - Lakers é varrido vergonhosamente!

12/05/2011 21:27

 Como todos já sabem restam 8 franquias em busca do título da NBA 2010/2011. Estamos na 4° rodada das semi finais de conferência e para surpresa de todos, já temos um time eliminado, e é nada mais, nada menos que o bicampeão da NBA - Los Angeles Lakers.

O Lakers enfrentou o Dallas nas semi finais e até certo ponto era o favorito. O Dallas sempre teve a fama de "amarelão", pois sempre monta boas equipes e quando chega nos playoffs o time cai. Mas dessa vez tudo foi diferente.

Dirk Nowitzki jogou como nunca - pontuando, pegando rebotes e sendo importante para o grupo. Outros grandes nomes nessa série foram Jason Terry, Peja Stojakovic, Jason Kidd e JJ Barea.

Kobe Bryant fez o possível, mas sumiu nos jogos decisivos (3 e 4), quando o time de LA jogava fora de seus domínios.

Resultados dos jogos:

1° -> Dallas Mavericks 96 x 94 Los Angeles Lakers

2° -> Dallas Mavericks 93 x 81 Los Angeles Lakers

3° -> Los Angeles Lakers 92 x 98 Dallas Mavericks

4° -> Los Angeles Lakers 86 x 122 Dallas Mavericks

Nos outros confrontos segue tudo em aberto.

Thunder segue perdendo por 2 x 1 para o Grizzlies, que segue surpreendendo. Nas duas primeiras partidas na casa do Thunder, o Grizzlies conseguiu uma vitória muito importante e quando o mando foi para Memphis o time manteve o ímpeto e venceu, se mantendo á frente na série.

No confronto mais esperado dessa rodada - Heat x Celtics - temos muito equilibrio. O time do trio Bosh, Wade e James venceu as duas primeiras partidas jogando em casa, mas quando o mando foi para Boston o time sofreu e foi derrotado. A série está 2 x 1 para o Miami Heat.

E no último confronto temos Hawks x Bulls. Muitos especialistas em NBA apontavam amplo favoritismo ao Bulls, mas não é bem assim que as coisas estão ocorrendo. O Hawks conseguiu vencer uma partida fora de casa, mas acabou sofrendo uma derrota em casa posteriormente. A série está 2 x 2 e não temos nada definido.

Rose é o grande destaque do confronto, mas Johnson/Smith/Horford estão dando trabalho para a defesa do Bulls.

Como estão as séries:

Bulls 2 x 2 Hawks

Heat 2 x 1 Celtics

Mavs 4 x 0 Lakers

Thunder 1 x 2 Grizzlies