Só pode haver um campeão - Vasco ou Coritiba...

08/06/2011 19:47

Por: Helder Rivas

Semana passada o Vasco da Gama saiu na frente do Coritiba na final da Copa do Brasil. Jogando em São Januário, o cruz-maltino venceu por 1 x 0 e hoje, 08/06/2011, terá a vantagem de jogar pelo empate no estádio Couto Pereira.

Para ser campeão, o Coritiba precisa vencer por dois gols de diferença. A tarefa parecia difícil, até o ultimo confronto das duas equipes no ultimo domingo, pelo campeonato brasileiro. Com ambas equipes jogando com escalações mistas, o Coxa Branca aplicou um sonoro 5 x 1 no Vasco, no mesmo palco do embate decisivo de hoje, e provou que reverter o placar do jogo de ida não é impossível.

O titulo representaria um troféu inédito para as duas agremiações, além da classificação para a Libertadores do próximo ano de marcar o “ressurgimento” de ambos no cenário nacional. Após uma década difícil, encarando humilhações, rebaixamentos e jejuns de títulos, seria a coroação e a redenção de dois times que na sua história recente, sofreu como poucos.

Independente do resultado, os dois times já provaram seu valor durante a campanha. Já mostraram que o passado recente ficou para trás e agora apenas olham para o melhor do futuro.

E hoje, novamente, tal qual partida da quarta-feira passada, tende a não se resumir a isso, uma simples partida, mas a uma verdadeira batalha. Pela honra, pela glória, pela Libertadores e pela libertação.

Só um levará tudo.