Vamos ás compras! Mercado italiano começa esquentar

23/06/2011 17:40

Por: Caio Dellagiustina

Demorou quase um mês após o término da temporada 2010/2011 para os times irem de fato às compras na bota. Alguns times, já começaram a se mexer, enquanto outros ainda estão apenas analisando o que pode e o que não pode ser útil. 

Na Internazionale, a maior urgência é encontrar um treinador já que Leonardo foi para o PSG assumir um cargo na direção do clube. Bielsa era um nome forte, mas já foi descartado. Agora o nome da vez é Mihajlovic, ex-zagueiro do clube e que atualmente é treinador da Fiorentina. Fora isso, apenas algumas especulações. A maior delas é envolvendo o nome de Maicon que é o sonho de consumo de Mourinho, mas para tirá-lo de Milão, nem uma troca por Marcelo parece agradar Moratti, que quer Sérgio Ramos. O jovem Santon é um dos que devem sair e tentar se encontrar em outro time. 

Pelo lado rubro-negro, uma contratação é certa. O egípcio El-Shaarawy, que pertencia ao Genoa, mas jogou essa temporada pelo Padova. Pelo jovem de 18 anos, o Milan pagou 7 milhões de euros mais 50% do passe do alemão Merkel. Outro jovem especulado é Eriksen, dinamarquês do Ajax que vem se destacando no Europeu Sub-21. 

Para sair, o mais cotado até o momento é Legrottaglie, que pouco jogou devido a uma lesão, mas não deve ter espaço no time. O recém promovido à Premier League, Queens Park Rangers é o interessado. 

A Lazio é o time que vem se mexendo no mercado, para tentar voltar a brigar pelo título. Depois de Klose, já acertou com Konko, do Genoa e com Lulic do Young Boys da Suiça e ainda quer Cissé, o francês cheio de estilo que está no Panathinaikos, na Grécia. Por outro lado, precisa de um novo goleiro, já que Musleira saiu e provavelmente irá para o Galatasaray, da Turquia. Foggia é outro que deverá sair. O Cesena está interessado no meia. 

Para disputar a Liga dos Campeões, o Napoli vai reforçando seu elenco. Nessa semana já acertou com Donadel e Mario Santana e ainda tem interesse em Banega, do Valencia e Caracciolo, do Bresica. Apesar do interesse de Milan e Manchester City em Hamsik, os napolitanos seguem confiante que o meia eslovaco continuará no sul da bota. 

De tudo isso, a perda mais sentida na Itália será a do chileno Alexis Sánchez, que confirmou sua ida para o Barcelona. A Udinese agora terá que se esforçar para encontrar um novo jogador que se encaixe no elenco e seja tão importante quanto Sánchez era.