Zebra no sul e tabu mantido em São Paulo, Palmeiras e Grêmio estreiam na Libertadores 2013!

15/02/2013 00:14

O Grêmio iniciou sua caminhada na fase de Grupos da Libertadores. O duelo contra o Huachipato, do Chile, foi em casa na Arena, em Porto Alegre, às 19h45 desta Quinta feira. A expectativa dos torcedores era enorme, já que o time se reforçou com peças importantes e entra na competição como um dos favoritos ao título.

A diretoria investiu muito em reforços, na última semana, André Santos e Barcos foram anunciados e inscritos na competição. Além dele, Dida, Vargas, Zé Roberto e Elano completam o forte time que o Tricolor montou para a competição, porem nada disso foi favorável para o time gaúcho que em casa perdeu para o time chileno por 2x1 e começou mal a competição, já que no mesmo grupo terá pela frente dois confrontos com o Fluminense, Campeão Brasileiro.

Neste jogo destaque para Barcos, o atacante fez sua estreia, lutou muito contra a forte zaga chilena e conseguiu marcar o único gol do Gremio de penalti, mostrando que vai lutar pela meta de 28 gols na temporada que ele tanto deseja.

Pelo lado Chileno que tinha  três desfalques, um deles  muito sentido, Lorenzo Reyes, meia, que é o principal jogador do time, e sofreu uma lesão na semana passada, o Huachipato diferente de 2012, ainda não tinha vencido e nem marcado gol em 2013, com 2 derrotas e um empate pelo campeonato chileno, conseguiu desencantar e vencer o forte time do Gremio, começando muito bem a Libertadores.

Já o Palmeiras nunca estreou em uma Libertadores tão desacreditado quanto nesta temporada. O time enfrentou o Sporting Cristal nesta quinta-feira, as 22 horas, no Pacaembu, tendo como adversário, além do próprio clube peruano, a desconfiança da torcida, da imprensa e até de seus dirigentes.

Jogando com muita raça e vontade e com um futebol simples para apenas tentar garantir o resultado, palavras do próprio  comandante do time Gilson Kleina, venceu o Sporting Cristal do Peru por 2x1, e começou bem a Copa Libertadores de 2013. O Palmeiras entrou em campo defendendo um tabu de não perder em estreias na Libertadores há quase 40 anos e conseguiu manter esse tabu.

Neste jogo, destaque para Henrique, que veem jogando um bom futebol e além de marcar bem é um dos artilheiros do time com 4 gols em 4 jogos, e fez o primeiro gol do verdão no primeiro tempo. No começo do segundo tempo um pênalti infantil no bico da area do estreante Marcelo Oliveira e o time Peruano conseguiu o empate, o goleiro Fernando Prass ainda foi no canto certo mas não alcançou, e 16 minutos depois Patrick Vieira marcou um golaço no Pacaembu e deu a vitória pro time Paulista, que fica mais tranquilo para trabalhar forte já que agora os próximos dois jogos do Palmeiras na competição são fora de casa contra Libertad (28/02) e Tigre (06/03).